SELLE ITALIA E SELLE SAN MARCO JUNTAS

 

O mercado mundial dos selins de  “gama alta”, feito por marcas que apostam em produtos de alta qualidade – seja para a pratica desportiva como para o passeio – passará por uma reviravolta mundial com a  parceria firmada entre a Selle Italia e a sua concorrente direta, a Selle San Marco. As duas marcas juntas terão mais de 50% do mercado mundial no segmento high-end e com um volume de negócios superior aos 30 milhões de euros

logo selle

 

Selle Italia e Selle San Marco juntas – O que pareceria impossível, torna-se uma necessidade para encarar o mercado globalizado.  O verdadeiro “Made in Italy” será preservado e com a união. O acordo da aquisição de mais de 50% dos ativos da San Marco pela família Bigolin, controladora da Selle Italia tornou-se publico na última quarta-feira 13 de janeiro e coloca lado a lado duas empresas históricas e de estrutura familiar. A aposta é que juntas poderão ir além no cuidado com o  Design, a pesquisa,  o estudo e desenvolvimento de produtos  utilizando meios científicos e claro que isso se transforma em economia com a  otimização da cadeia de fornecedores porém as duas marcas continuarão operando no mercado de forma  autônoma.

O acordo de duas das marcas mais antigas e mais populares da história do ciclismo italiano procura a sinergia industrial, e buscará com a nova gestão o estabelecimento de um plano estratégico para a consolidação da marca Selle San Marco e, consequentemente, um crescimento progressivo em todos os mercados globais. As duas empresas disputam o mesmo segmento; segundo declarações da direção da Selle Italia, “mas com especificações que dão vida a produções completamente diferentes”.

Trata-se de duas empresas históricas do setor. A Selle Italia tem quase 120 anos de história,  surgiu em fins de 1897 nas proximidades de Milão, e tinha como proposta produzir selins para bicicletas de viagem, a grande virada aconteceria muitos anos depois, nos anos 1970 quando a Selle Italia se transfere para a região do Vêneto , centro da indústria ciclística italiana e aonde estava sediada também a referência do setor e atual parceira, anos mais tarde inauguraria uma nova sede na cidade de Asolo, em Treviso. A empresa está sob o controle da família de Giuseppe Bigolin, atual presidente da empresa. A San marco foi fundada em 1935 pelo comendador Luigi Girardi  e tornou a cidade de Rossano Veneto como centro produtor de selins, em um primeiro momento com a produção de capas de selins feitas com o mesmo tecido usado na fabricação de casacos militares, material que à época era garantia de resistência e durabilidade; nos anos 50 já estava envolvido com as competições desenvolvendo selins para Fausto Coppi, atualmente a direção da empresa estava com o neto do fundador, Luca Girardi que com a nova configuração da empresa assumirá um cargo no conselho administrativo que será presidido por Giulia Bigolin, filha do presidente da Selle Italia.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.