TOUR DE LANGKAWI: MURPHY SURPREENDE NO SPRINT E GASPAR É O MAIS COMBATIVO

Apareceu alguém para estragar a festa dos velocistas italianos: John Murphy  United HealthCare, soube aproveitar o trabalho da United HealthCare para conquistar sua segunda vitória na temporada. Uma jornadamarcada  por uma grande demonstração do ciclista brasileiro João Marcelo Gaspar  que levou o prêmio de ciclista mais combativo do dia ao participar da fuga e vencer  dois  sprint’s intermediários e um prêmio de montanha

John Murphy soube se posicionar para superar o batalhão de velocistas italianos

John Murphy soube se posicionar para superar o batalhão de velocistas italianos

 

A terceira etapa de 107,2 km entre Kulim e Kuala Kangsar pode ser considerada uma etapa de transição, a quilometragem mais curta é para poupar as pernas do pelotão que no dia seguinte vai encarar a etapa rainha do 21º Tour de Langkawi, a cehgada a Tanah Rata reserva a dureza de duas montanhas nos 15 km finais de competição.

Com 7 quilômetros percorridos abre-se a fuga que marcaria a etapa. O ciclista de Singapura Donaben Goh/Terengganu, o britânico James Oram/One Pro Cycling e o brasileiro João Marcelo Gaspar Funvic-Soul-Carrefour aceleraram o ritmo de pedaladas para distanciar-se do pelotão.

João Marcelo Gaspar levou o prêmio de ciclista mais combativo do dia

O brasileiro João Marcelo Gaspar da Funvic-SoulCycles-Carrefour premiado como ciclista mais combativo do dia

Gaspar entrou motivado na etapa, e conseguiu avaliar bem seus adversários diretos de escapada, assim fez jus ao apelidado de “Canibal” e foi à caça dos prêmios do dia. No  primeiro premio de montanha, com 12,4 km de disputa foi o primeiro a cruzar em Serdang, uma colina de 107 m e categoria 4. No quilômetro 24 o primeiro sprint intermediário e mais um ataque do brasileiro que venceu a passagem. Com 29 quilometros percorridos a fuga atingiu sua máxima vantagem: 29 segundos.

O Canibal estava em um grande dia e na segunda meta volante, disputada com 72,1 km em Taiping ,  mais uma vez passou em primeiro. No terceiro sprint intermediário, com 81,2 km em Changkat Jering foi o segundo colocado, atrás do britânico Oram.  No segundo premio de montanha, em  Bukit Gantang, 4ª categoria e 160 metros, o ciclista da Funvic-SoulCyles-Carrefou cruzou em terceiro, mas já acusava sinais de desgaste provocados pelo forte ritmo imposto por James Oram.

O pelotão pelas florestas da Malásia

O pelotão pelas florestas da Malásia

Faltando 15 km para a chegada o João Marcelo Gaspar não mais conseguiu acompanhar o ritmo da dupla Oram/Goh os dois correndo com uniformes muito parecidos davam a impressão de serem integrantes de uma mesma equipe e continuaram o esforço de manter viva a escapada, porém a  poucom menos de 2 km da meta foram engolidos por um pelotão aonde Tinkoff, Drapac, Southeast, Androni , UnitedHealtCare e os japonses da Aisan vinham  trabalhando para lançar seus velocistas.

Na chegada Murphy apareceu melhor colocado, correu pelo lado direito das barreiras, protegido do vento e no momento certo passou para o meio da pista para cruzar na primeira posição, conseguindo sua primeira vitória na malásia e sua segunda vitória na temporada.

a fuga do dia: ,o britânico James Oram/One Pro Cycling, o brasileiro  João Marcelo Gaspar Funvic-Soul-Carrefour e Donaben Goh/Terengganu

A fuga do dia: o britânico James Oram/One Pro Cycling, o brasileiro João Marcelo Gaspar Funvic-Soul-Carrefour e Donaben Goh/Terengganu

Ao final da etapa Murphy elogiou o trabalho dos seus companheiros de equipe: “Os caras fizeram um trabalho incrível mantendo-me na frente durante todo o dia, mantendo-me hidratado no calor, dando-me barrinhas … Eu estava em uma posição muito boa na última curva. Eu tinha chances de ir por fora Foi uma arrancada, isso é o que eu gosto. Foi uma chegada maravilhosa para mim e minha equipe. Estou muito feliz por vencer aqui na Malásia “.

Andrea Guardini chegou no bloco que disputou o sprint, porém mal posicionado não conseguiu entrar na disputa,elogiou o trabalho da equipe UnitedHealtCare e mais uma vez apontou como é difícil uma chegada: “  Com a  UnitedHealthcare agora encontramos  uma equipe que pode puxar com a gente. Eles fizeram um trabalho realmente bom para o seu sprinter. Eu rapidamente compreendi  que seria muito  difícil superá-lo quando lancei meu sprint; arranquei e fiquei na mesma posição que eu estava”.

Já o italiano Francesco Chicchi, da Androni-Sidermec mostrou certo desapontamento com a sua finalização: “Estou desapontado.Fui lançado muito longe. A  UnitedHealthcare fez um trabalho perfeito. Eles foram à direita, protegidos pelas barreiras, enquanto eu estava no meio da estrada num falso plano e  exposto ao vento lateral. Perdi por causa do meu forte desejo de vencer “. Outro que seguiu uma linha muito parecida foi o italiano de origem polonesa Jakub Mareczko:  “Eu estava na quarta posição na última curva, então eu perdi um pouco o tempo do sprint. Recuperei algumas posições e consegui passar o Guardini, mas eu não poderia fazer nada mais que terceiro”.

O ciclista brasileiro, João Marcelo Gaspar, manifestou sua evolução no tour de Langkawi e declarou ter acordado em um grande dia: Nos dois primeiros dias da prova não me encontrava bem, devido ao cansaço de viagem e uma sequência de provas na Europa. Mas hoje, ao acordar, sentia boas sensações e ainda brinquei com meus companheiros que hoje era o dia. Consegui estar na fuga e disputar as metas que havia, conquistando 2 prêmios de sprint, 1 prêmio de montanha e ainda ser o mais combativel da etapa. Estou feliz por estar melhorando e feliz por meus companheiros.

A camisa de líder ainda está em poder do italiano Andrea Guardini, amanhã (sábado 27/02)  ele e os outros velocistas terão um dia de sofrimento com a disputa da etapa rainha do Tour de Langkawi, entre Ipoh e Cameron Highlands, em 129,4 km Jornada exclusiva para escaladores aonde a Astana pode jogar suas cartas com Miguel Ángel Lopez e a UnitedHealtCare com o colombiano Daniel Jaramillo e aonde o chinês Wan Meiying defenderá sua camisa de líder de montanha e também poderá repetir o feito de 2013 quando venceu a etapa e terminou em segundo lugar na classificação geral. Trata-se de uma etapa chave para quem tem aspirações à classificação geral

https://www.youtube.com/watch?v=T-Z0j9Wcbrc

 

Le Tour de Langkawi – 3ª Etapa Kulim>Kuala Kangsar 107,2 km

1- Murphy, John /UnitedHealthCare Professional – Estados Unidor 2h 30m 31s – velocidade média 40,24 km/h

2- Chicchi, Francesco/Androni Giocattoli – Sidermec – Itália – m.t.

3 –  Mareczko, Jakub/Southeast- Venezuela – Itália  – m.t.

4- Kolár, Michael /Tinkoff – Eslováquia  – m..t

5- Guardini, Andrea/Astana –  Itália –  m.t.

28 –  Piedra, Antonio/Funvic-Soul Cycles- Carrefour  – Espanha – m.t.

31- Manarelli, Carlos/Funvic-Soul Cycles – Carrefour  – m.t.

80- Chamorro, Francisco/ Funvic-Soul Cycles – Carrefour –  Argentina –  m.t.

104- Bulgarelli, Otavio/ Funvic-Soul Cycles – Carrefour –  Brasil a 22s

107- Gaspar, Joao Marcelo/Funvic-Soul Cycles- Carrefour –  Brasil a 26s

125- Urtasu, Pablo/ Funvic-Soul Cycles- Carrefour a 9 m 22s

Murphy arrancou por fora protegido do vento

Murphy arrancou por fora protegido do vento

Classificação Geral após 3 etapas

1- Guardini, Andrea/ Astana – Itália – 10h 42m 14s

2 Palini, Andrea/ Skydive Dubai – Itália +2 s

3- Murphy, John/ UnitedHealthCare Professional – Estados Unidos  a 6s

4- Oram, James/ One Pro Cycling – Nova Zelândia a 10s

5- Wang, Meiyin/ Hengxiang Cycling- China +10s

27- Piedra, Antonio/Funvic- Soul Cycles-Carrefour – Espanha +22s

36 – Manarelli, Carlos / Funvic-Soul Cycles-Carrefour – Brasil +27s

71- Gaspar, Joao Marcelo/ Funvic-Soul Cycles-Carrefour – Brasil +2m57s

106- Bulgarelli, Otavio/ Funvic-Soul Cycles -Carrefour –Brasil +8m53s

117- Chamorro, Francisco/Funvic-Soul Cycles -Carrefour – Argentina + 13m 07s

126- Urtasun, Pablo/ Funvic-Soul Cycles- Carrefour – Espanha + 24m56s

#‎ldl2016    #FunvicSoulCyclesCarrefour #MundoBici #AsiaTour #Unitedhealtcare

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.