Arquivo dejulho 2015

GIDEONI: 4º NA OMNIUM DA 3 SERE CITTÀ DI PORDENONE

TRE SERE INTERNAZIONALE CITTÀ DI PORDENONE Gideoni Monteiro em busca de pontos para classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, esteve na Itália disputando a tradicional prova  internacional das Três Noites Cidade de Pordenone de onde voltou com um expressivo quarto lugar.   No verão italiano é o período de jornadas  de Continue lendo…

BOUHANNI VECE NO MURO DE ARKOTXA – 70º GP de GETXO

  Bouhanni deixa sua marca na tradicional clássica do País Basco – o 70º Circuito de Getxo-15ª Memorial Ricardo Otxoa com 170 km e uma chegada no Muro de Txumintxu-Arkotxa –  que muito lembra as clássicas do norte europeu, porém com os ciclistas cobrindo 10 voltas em um circuito de 17 kms. Para entender melhor Continue lendo…

CAMPEONATO BRASILEIRO DE PISTA – 2º DIA

  Segundo dia do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista no velódromo de Maringá .   Na Perseguição Invidual – 4 km – Franklin Almeida/Team Osasco registrou 4min49s707 no percurso de 4km, superando o integrante da seleção nacional que acaba de chegar do Pan de Toronto   Cristian Egídio/Clube Dataro de Ciclismo com a segunda colocação, com Continue lendo…

EM PORTUGAL JUNIORES ABREM A FESTA PARA ELITE

  A 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros tem até este sábado um ingrediente extra: a 10ª  Volta a Portugal de Juniores. Jovens de 17 e 18 anos fazem a abertura da jornada desportiva e  se enfretam na a estrada com um sonho nas pernas, tal e qual os profissionais. Em 278,8 distribuídos em três etapas para ciclistas juniores, Continue lendo…

ESPANHOL VENCE NO SPRINT

Na etapa mais longa da Volta a Portugal de 196,8 km,  o espanhol Vicente Garcia Mateos/ Louletano-Ray Just Energy chegou com mais força para se impor no sprint e superar o português Samuel Caldeira/W52-Quinta da Lixa e o italiano Davide Vigano/Team Idea 2010 ASD que integravam um bloco de aproximadamente 40 ciclistas.   A vitória Continue lendo…

OS MÚMEROS DA MÍDIA E O RETORNO NO TOUR DE FRANCE

Aumento dos público espectador pela televisão, a internet tornando-se nova ferramenta dos canais de televisão, os meios de comunicação  e as mídias sociais. Os números gerados pela comunicação no Tour de France 2015   O ciclismo não é feito apenas de ciclistas, estradas, bicicletas e uma caravana. O esporte é hoje um negócio que gera Continue lendo…