Arquivo deoutubro 2015

COPA DO MUNDO DE PISTA CALI

  Começou na última sexta-feira (30/10), no velódromo Alcides Nieto Patiño, em Cali, a primeira etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista.  Nas provas de perseguição por equipes os favoritos britânicos decepcionaram, como também a dupla campeã olímpica  e mundial Kristina Vogel e Miriam Welte. O Brasil disputou a Velocidade por Equipes e Continue lendo…

CAMPANHA DE TRÂNSITO ESTRELADA POR THOR HUSHOVD

Exemplo de como usar a imagens dos esportistas na educação para o trânsito. O maior nome do ciclismo norueguês Thor Hushovd é o principal personagem de uma campanha de conscientização de ciclistas e motoristas no pais escandinavo https://youtu.be/D_W4xE7_7TI Bela e bem humorada campanha da Administração Norueguesa de Vias Públicas usando como estrela principal, o ex-campeão mundial de Continue lendo…

DOPING NA GRAN FONDO DE NEW YORK

 O colombiano Oscar Tovar, vencedor da última edição da Gran Fondo de Nova York, disputada em 17 de maio,  testou positivo para o uso de testosterona sintética em controle realizado pela  pela Agência Antidoping dos EUA (USADA) na prova para amadores. Pelas regras da Agência Mundial Anti- doping, Tovar será punido com dois anos de suspensão e Continue lendo…

THE BIKER BRASIL, UM REALITY SHOW RADICAL

Com quatro episódios e disputado por  20 pilotos, o The Biker Brasil é o primeiro reality show produzido no Brasil exclusivamente com gente que pedala. Durante 6 dias além de treinos, competições, provas físicas e a convivência dos pilotos foi posta à prova. A CMTB – Confederação Brasileira de Mountain Bike e a Time Mkt produziram o Continue lendo…

ABUS CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO

O mais conceituado fabricante de dispositivos de segurança para proteção da sua bicicleta chegou ao Brasil. Entre os dias 26 e 27 de outubro, na sede da Ciclo Leiriense em São Paulo, aconteceu  o workshop de apresentação para lojistas da nova linha de produtos da tradicional fábrica alemã ABUS Quando se trata em dispositivos de Continue lendo…

TRIBUTO À OLD SCHOOL DO BMX

Estreou no site da RedBull um Curta-metragem tributo à velha escola do BMX. “Bicycle Motocross”é inspirado no filme australiano BMX Bandits de 1983 e tem a participação dos feras do BMX Dirt, o australiano Corey Bohan, o californiano Mike ‘Hucker’ Clark e a piloto Leanna Curtis Se você curte o BMX da velha escola ou Continue lendo…