Arquivo denovembro 2015

GO LED A MOCHILA IDEAL PARA USO URBANO

Mais que uma ótima mochila, a GO LED, lançada na Europa, é um dispositivo de segurança que permite sinalizar aos  motoristas as manobras do ciclista. O preço lá fora pode até assustar, mas sua utilidade é incontestável O uso da bicicleta como meio de transporte nas grandes cidades está, cada vez mais, impulsionando a indústria Continue lendo…

HONDA TOURER CONCEPT ACTIVE LIVE UM CARRO PARA CICLISTAS

No último Salão do Automóvel de Frankfurt a Honda apresentou uma versão para a sua perua Honda Civic Tourer pensada para os ciclistas e com muito espaço para transportar com segurança as bicicletas, porta-trecos, caixas de ferramentas. Um sonho de muita gente que pedala e precisa transportar a sua bicicleta em um carro Pensando nos apaixonados Continue lendo…

SATÉLITE DO CENTRO MUNDIAL DE CICLISMO É ABERTO NA INDIA

O velódromo de Nova Delhi receberá projeto satélite do Centro Mundial de Ciclismo da UCI. Além de revelar novos talentos e preparar técnicos  projeto visa dar uso ao “legado” dos Jogos do Commonwealth realizados em 2010, dando fim a possíveis “elefantes brancos” criados com o grande evento esportivo da comunidade britânica Acordo entre a UCI, Continue lendo…

CRIMINALISTA AJUDARÁ UCI A COMBATER O DOPING

  Se os criminosos cada vez ficam mais sofisticados e o doping  não é apenas uma ação de dependência de drogas para a aumentar a performance, a saída é a investigação. A Fundação Antidoping do Ciclismo, órgão independente da UCI já faz alguns meses vem usando um investigador em suas ações de combate ao doping Continue lendo…

SOBRE DOPING E A CORAGEM DE ASSUMIR OS RISCOS

Poucas vezes no mundo das competições um desportista que acusa um positivo por doping  se expõe.  O usual é o esportista se calar, se fechar em seu mundo, dar tempo para ver se a tempestade passa. Após a revelação da sua reincidência por Eritropoietina, Alex Arseno publicou em sua página pessoal no Facebook mais do que um Continue lendo…

BOMBA: MAIS DOIS CASOS DE EPO NO PELOTÃO BRASILEIRO

A Confederação Brasileira de Ciclismo tornou publicas as notificações de mais dois casos de EPO no pelotão nacional. Trata-se de ciclistas que recentemente integraram a seleção militar: Alex Arseno e Uênia Fernandes que receberam suspensão provisória de 30 dias e nesta semana tem que apresentar a sua defesa. Nos últimos dias os boatos eram intensos nas redes sociais Continue lendo…