Arquivo dedezembro 2015

RECORDE DA HORA COM 80 AN0S E 31,712 Km PEDALADOS

Aos 80 anos de idade o ciclista paranaense André Nunes da Silveira estabeleceu o inédito recorde brasileiro da hora para a categoria veteranos. No velódromo de Maringá em 60 minutos e ao longo de pouco mais de 126 voltas André pedalou  31.712 km Após nove meses de preparação e três cancelamentos devido ao mau tempo, Continue lendo…

QUANDO O CICLISMO É NOTÍCIA NOS JORNALÕES É PORQUE TEM DOPING

Matéria do Estadão conteúdo assinada por Demétrio Vecchioli e distribuída para todo o país pela Agência Estado traz à tona parte dos acontecimentos que marcaram o exame surpresa realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e que resultou nos positivos de Uênia Fernandes e Alex Arseno. Uênia que testou positivo para EPO, curiosamente foi absolvida pelo Continue lendo…

COM A SEGAFREDO A ITALIANIZAÇÃO DO TREK FACTORY RACING

Segafredo é a nova co-patrocinadora da Trek Factory Racing. Os comentários na mídia italiana já davam como certa a parceria com a indústria de torrefação de cafés Segafredo. A confirmação do contrato com duração de três anos se deu nesta quarta-feira (16/12) na sede da Segafredo em Treviso. A italianização se acentua com o trabalho Continue lendo…

SVEN NYS EM 2016 SERÁ DONO DE EQUIPE

Aos 39 anos e ainda em boa forma para as disputas de ciclocross, o  Cannibal de Baal, o multi-terrenos que passou pelo BMX, mountain bike, estrada e confirmou-se como grande-campeão no ciclocross  Sven Nys dá seu passo para o futuro e compra a equipe rival a Telenet-Fidea e promete trabalhar no desenvolvimento de novos valores para a Bélgica Continue lendo…

MEMORIAL GIRLS – UMA EQUIPE, UM NOVO PROJETO

A Memorial-Santos uma das mais tradicionais equipes do pelotão brasileiro apresentou na última quinta feira (10/12) no Las Magrelas Bar &  Bicicletaria,  em São Paulo,  o novo projeto para a equipe feminina. A Memorial Girls irá além das competições procurando trabalhar na popularização da modalidade junto ao público feminino. A equipe pedalará já em 2016 em Continue lendo…

COMO SÃO FEITOS OS QUADROS DE FIBRA DE CARBONO

A fabricante de taiwanesa de bicicletas  Merida divulgou recentemente um vídeo apresentando como são desenvolvidos e fabricados os seus quadros de carbono, desde o seu estúdio de design até a fabricação em Taiwan o passo a passo do trabalho de produção das bicicletas top de linha. Todo o processo da construção dos quadros de fibra Continue lendo…