TOYOTA USA O CICLISMO EM FILME INSTITUCIONAL

Nova propaganda institucional da Toyota  sob o lema de inspirar as pessoas a superar limites, cruzar a linha de chegada e conquistar o impossível, remete aos sonhos de um garoto italiano dos anos 70.  A bicicleta e o ciclismo são pano de fundo de uma campanha de parceria Mundial de Mobilidade com o COI e o Comitê Paraolímpico

A fabricante japonesa de automóveis Toyota, lançou um belo comercial no mercado internacional apresentando uma breve narrativa,  lindamente filmada,  sobre um jovem morador de uma pequena cidade italiana que aspira a ser um ciclista de classe mundial.

O filme “Todo Grande sonho começa com o primeiro passo”  é parte da campanha  institucional da Toyota em sua parceria de mobilidade com os Comitês Olímpico e Paraolímpico para o mercado internacional, intitulada:  “Começar o seu impossível”. A produção da agência britânica  Saathci & Saatchi foi  lançada no último fevereiro. As filmagens aconteceram em Castelmezzano e na vila vizinha de Pietrapertosa, na região da Basilicata, província de Potenza, na Itália e a produção soube criar uma bela ambientação de época

A propaganda institucional mostra um garoto acordando com cuidado para não acordar sua família, o jovem veste sua camisa de ciclismo e sai pedalando logo cedo. Ele acelera por uma colina à medida que o sol nasce e se encontra cercado por ciclistas profissionais usando o mesmo uniforme. Quando eles desaparecem em um túnel, o menino olha para a frente com admiração. Assim fortalecendo a mensagem da marca que é direta: “Acreditamos que quando nos movemos, podemos conquistar o impossível” .

Propaganda institucional da Toyota foi gravada na Itália

Como  Parceira Oficial de Mobilidade Mundial do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paralímpico Internacional, a proposta da marca  é inspirar as pessoas a superar limites, cruzar a linha de chegada e conquistar o impossível.  A Toyota desenvolve projetos para auxiliar pessoas com capacidades reduzidas de movimento como o Project Blaid, o iBot e a Exo-Wheel

A marca japonesa é patrocinadora de alguns para-atletas como a ciclista alemã de handbike, biatleta e esquiadora de cross country Bia Eskau, do sul-africano Tyrone Pillay que além de competir no arremesso de peso é também técnico da Toyota em Durban, na África do Sul. Ainda integram o elenco de patrocinados Tatyana McFadden, que nasceu com a espinha bífida e conquistou 17 medalhas paraolímpicas; o nadador e refugiado sírio Rami Anis; das irmãs  estonianas Leila, Liina e Lily Luik que  se classificaram individualmente para a maratona dos Jogos do Rio2016, foram as primeiras trigêmeas idênticas a competir juntas nos Jogos Olímpicos e também da  corredora nigeriana-americana Seun Adigun competiu pela Nigéria em 2012 nos 100 metros com barreiras, e que nos Jogos Olímpicos de inverno comandou a equipe de bobsleigh da Nigéria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.