VOLTA A PORTUGAL: BILLE VENCE O PRÓLOGO

No centro histórico de Viseu, o belga Bille faz o melhor tempo

No centro histórico de Viseu, o belga Bille faz o melhor tempo – foto: Divulgação-Volta a Portugal

O centro histórico da cidade de Viseu, ou como também é conhecida a “Cidade Coração de Portugal” sediou mais uma vez a abertura da  77ª Volta a Portugal Liberty Seguros, com um percurso de 6 quilômetros e um traçado um tanto complicado com alguns trechos de paralelepípedos, piso empedrado e para completar  12 rotatórias.

O belga Gaetan Bille/ Verandas Willems Cycling Team foi o vencedor com 7m22s e com isso vestiu a “camisola amarela” de líder, porém conhecedor de suas qualidades preferiu não criar expectativas sobre o seu desempenho nas próximas etapas ao declarar: Claro que estou feliz, mas agora é necessário ver etapa a etapa, sei que é complicado conservar a liderança. Se não conseguir acompanhar os escaladores, pelo menos quero voltar mostrar serviço  no contrarrelógio no penúltimo dia de competição.”

O segundo lugar ficou para o campeão  da edição do ano passado, o espanhol  Gustavo Veloso /W52-Quinta da Lixa que ficou a 2segundos., na terceira posição mais um belga, Dimitri Claeys, companheiro de equipe de Gaetan Billie a 9 segundos. O melhor português foi José Gonçalves /Caja Rural – Seguros RGA  com o 5º tempo a 16 segundos do vencedor. O italiano Luca Capelli /Team Idea 2010 ASD assumiu a  Camisola Branca RTP, por ser o melhor jovem da 77ª edição da volta portuguesa.

A primeira etapa com 196,8 Km  é a mais longa da  Volta e será disputada entre entre Pinhel e Bragança e marca o retorno da competição ao  nordeste transmontano e  à Serra de Bornes com seu GP de montanha de 2ª categoria a 785 metros de altura.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.