Sobre

MUNDO BICI é uma página desenvolvida pelo jornalista George Panara, formado em 1988 pela Universidade Metodista de São Bernado do Campo. Sua ligação com o jornalismo esportivo começou em fins dos anos 80 na redação de Notícias Pirelli cobrindo as mais variadas modalidades esportivas praticadas no premiado Clube Atlético Pirelli, e aonde também acompanhava as atividades da equipe de ciclismo por onde passaram grandes nomes do ciclismo brasileiro.

Em 1989 trabalhou na organização da Volta do Interior, e no mesmo ano começa a produzir textos e fotos para a Revista Bicisport aonde foi redator chefe – cobrindo todas as modalidades do esporte a pedal, acompanhando tendências, comportamentos e as novidades do mercado, vivenciando naquele momento a abertura de mercado para as bicicletas importadas e o boom do mountain bike. Participou da produção de eventos como o Veloshow, e o 1º Mountain Bike Indoor.

Em 1994 passa por uma grande mudança na vida profissional quando é convidado para assumir a filial, para a América Latina, de um tradicional fabricante italiano de componentes para bicicletas. Foram mais de dez anos de grandes experiências, conhecendo o mercado, acompanhando as novidades e o desenvolvimento de novos produtos, e seguindo o patrocínio de eventos e esportistas em todo o continente. Além disso, desenvolveu algumas parcerias com marcas italianas que buscavam novos negócios na América do Sul.

Passados tantos anos tratando de marketing e clientes, chegou a hora de retomar o jornalismo. A vontade de voltar a trabalhar com a informação, e o incentivo da família e de amigos resultou no surgimento de MUNDO BICI, aonde a proposta é sempre buscar algo a mais na notícia.

Como fio condutor: a bicicleta! E como pedalar a “gente nunca esquece” vamos falar de esporte, bicicletas e de gente que pedala.

 

 

Deixe uma resposta