TIO DO POKÉMON PEDALA EM BUSCA DOS MONSTRINHOS

Uma bicicleta, onze celulares e Chen San-yuan combate a solidão e previne o Alzheimer jogando Pokémon Go e pedalando pelas ruas da Nova Taipei

Chen San-yuan, o Tio Pokémon – foto: David Chang

O jogo que foi sensação em 2016 e colocou milhares de pessoas no mundo todo nas ruas caçando monstrinhos virtuais anda esquecido para muitos, mas para o taiwanês Chen San-yuan é uma forma de se exercitar.

Para levar ao máximo o seu desempenho e ter maior velocidade para capturar Pokémons ele utiliza onze smartphones instalados em suportes no guidão de sua bicicleta. Chen foi apelidado de Tio Pokémon, e tornou-se um personagem público após ser notícia em vários telejornais de Taiwan e ser descoberto pela mídia ocidental.

Pedalar em busca dos pokemons é um meio saudável de se sentir jovem para Chen – Foto: EPA©

Chen foi apresentando aos monstrinhos por seu neto, e agora aos 70 anos de idade ele sai quase todas as noites por volta das 22 horas e segue pedalando madrugada adentro em busca de Pokémons . “Se puder descansar mais um pouco pela manhã, jogo até um bocadinho mais tarde. Se tenho clientes, vou para casa um pouco mais cedo”, confessou em entrevista à tevê o Tio Pokemon que é mestre de feng shui.

“É muito divertido”, explicou  Chen San-Yuan em entrevista ao canal do Youtube EXP.GG TW voltado para o mundo dos games. “É bom para me ligar às pessoas, para evitar a doença de Alzheimer…”, e ainda comentou que gasta cerca  1,3 mil dólares, algo como 5 mil reais por mês  nesse hobby e afima não ter nenhum Pokemon favorito: “Gosto de todos. Eu peguei todos sozinho, não pedi nenhum favor a ningém”.

Madrugada adentro, o Tio Pokemon sai em busca dos monstrinhos – foto: David Chang

A bicicleta de Tio Pokémon é bem simples, trata-se de um modelo feminino com cestinha e bagageiro para carregar baterias que lhe garantem uma maior autonomia; também não falta um guarda-chuvas. Com o sucesso Chen que antes de se tornar notícia usava seis smartphones, depois passou para 9 e agora já circula com 11, planeja montar mais 4 smartphones à bicicleta para chegar a 15 aparelhos. Em uma bolsa ele carrega baterias portáteis que lhe garantem autonomia de até 20 horas, mas para ele é um meio saudável de se sentir jovem, alguns  médicos recomendam jogos cognitivos na velhice como uma forma de afastar a perda de memória. Porém quando do seu lançamento o Pokemon Go recebeu criticas pois com a distração do jogador este poderia sofrer lesões, mas não parece ser o caso do Tio Pokémon que fica ligado como um dos maiores caçadores de monstrinhos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.