WOMEN’S WORLD CUP: LIZZIE VENCE O TROFEO BINDA

Terceira etapa do Women’s World Tour e mais uma vitória de uma ciclista da equipe Boels-Dolmans. No último domingo (20/03) a campeã mundial Elizabeth Armitstead venceu o 18º Trofeo Alfredo Binda, disputado em Cittiglio. A brasileira Flavia Oliveira terminou na 33ª posição chegando no pelotão principal

Armitstead conquista a segunda vitória no Womens World Tour. Mas seu principal objetivo em 2016 é o ouro olímpico - foto: Flaviano Ossola

Armitstead conquista a segunda vitória no Women’s World Tour. Mas seu principal objetivo em 2016 é o ouro olímpico – foto: Flaviano Ossola

 

Mais uma vez Lizzie Armitstead mostrou sua força e com um ataque fulminante a 1 km da chegada despachou a suíça Jolanda Neff e as ciclistas companheiras de fuga para cruzar em primeiro lugar na clássica corrida do ciclismo feminino disputada na região do Lago Maggiore.

O pelotão de 164 ciclistas só viu uma ações mais contundentes a partid dos 50 km de competição quando Carmen Small/Cervelo e Ann Sophie Duyck/Totsport Vlaanderen conseguiram abrir uma vantagem superior a 1 minuto sobre o pelotão.

Ao longo da subida de Casale, Smalll  forçou o ritmo e com um ataque conseguiu se separar de Duyck, mas pouco depois as duas seriam neutralizadas. Porém foi após a passagem do prêmio de Montanha após o km 80 em Orino, a suíça Jolanda Neff passou em primeiro e o pelotão já começava a quebrar em três grupos,  que as garotas da Boels Dolmans resolveram tomar o controle da corrida, e após a penúltima passagem pela subida de Orino, já na penúltima volta no circuito  8 ciclistas se escapam do grupo: Elizabeth Armistead /Boels Dolmans, Megan Guarnier/Boels Dolmans, Emma Johansson/Wiggle, Anna Van Der Breggen/Raboliv, Katarzyna Niewiadoma/Raboliv, Alena Amialiusik/Canyon-Sram, Annemiek Van Vleuten/Orica, Jolanda Neff/Servetto Footon.

Nos quilômetros finais a suíça Neff tentou uma fuga solitária, mas foi neutralizada por Lizzie Armitstead que tinha o controle total da corrida. A britânica arrancou com força e se livrou com facilidade da suíça que ainda foi alcançada pelas outras  6 ciclistas da fuga e perdeu a segunda posição para a Megan Guarnier.

Na disputa do sprint do pelotão principal a australiana Lauren Kitchen foi a primeira a cruzar com 1m08s de atraso sobre a vencedora. Neste mesmo grupo principal estava a brasileira Flavia Oliveira que chegou na 33[ posição.

Após a vitória Armitstead delcaoru: “ Trabalhei um pouco mais do que o nosso técnico pediu, ele nos disse que não era a nossa responsabilidade perseguir os ataques, mas não queria perder o contato com a Neff. Também procurei ficar de olho na Giorgira Bronzini que hoje estava muito forte e motivada por correr em casa. Eu tinha programado trabalhar para a Megan Guarniet, me arrisquei a atacar e deu certo. Vencer na Itália vestindo a camisa arco-iris tem um sabor especial aqui ela é mais valorizada que em outros países . O Objetivo mais importante deste ano é vencer as Olimpiadas e realizar um sonho”.

Lizzie Armitstead - Trofeo Binda strada  foto Velofocus

Women’s World tour

18º Trofeo Alfredo Binda – 123 km

1- Elizabeth Armitstead/Boel Dolmans – Grã Bretanha 3h11’10” media km/h 43,699
2-  Megan Guarnier/Boels Dolmans – Estados Unidos a  1s
3-  Jolanda Neff/Servetto Footon – Suíça a 4s
4-  Emma Johansson/Wiggle – Suécia a 4s
5-  Alena Amaliusik/Canyon-Sram a 4s
6- Anna Van Der Breggen/Raboliv – Holanda a 4s
7- Katarzyna Niewiodoma/Raboliv – Polônia a 11s
8- Annemiek Van Vleuten/Orica-Ais – Holanda a 39s
9- Lauren Kitchen /Hitec – Austrália – a 1m08s
10- Giorgia Bronzini/Wiggle – Itália a 1m08s

33- Flavia Oliveira/Lensworld Zannata – Brasil a 1m08s

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.