33,3 KM NOVO RECORDE BRASILEIRO DA HORA PARA CICLISTAS COM MAIS DE 60 ANOS

Após completar 33,3 km em uma hora, o ciclista paranaense de 82 anos, André Nunes da Silveira, superou sua própria marca em mais de 1 km  estabelecendo o novo Recorde Brasileiro da Hora para ciclistas master com mais de 60 anos.

André Nunes da Silveira e o comissário UCI Iverson Ladewig ao final do desafio – foto: arquivo pessoal I.L.

Em 2015 em um velódromo mais lento como o de Maringá, e 3 anos mais novo,  ele havia pedalado 31.712 km em uma hora. Às vésperas do Mundial de Para-Ciclismo, na rápida pista de madeira do velódromo olímpico do Rio de Janeiro, André Nunes da Silveira, agora com 82 anos,  estabeleceu o novo recorde brasileiro da hora com 33,3 km e 133 voltas e meia na pista de madeira.

Alguns anos mais experiente e sem nunca perder a determinação,  o paranaense André Nunes da Silveira, (21/09/1935),  melhorou no último dia 21 de março a marca da hora. O novo recorde foi obtido após o encerramento da sessão de treinos do Campeonato Mundial de Para-Ciclismo que está sendo disputado na cidade do Rio de Janeiro. André melhorou sua marca pessoal em 1,588 metros.

Aos 82 anos André Nunes da Silveira estabelece a novo Recorde da Hora para ciclistas +60 – foto: arquivo pessoal I.L.

A preparação de André esteve sob os cuidados do professor doutor em Educação Física e comissário internacional da UCI, Iverson Ladewig. Quem pedala pelas estradas de Curitiba, sabe que a possibilidade de cruzar com o lendário ciclista paranaense é certa, todos os dias ele sai para treinar e fazer seu percurso. Um dos grandes segredos de André é a sua dedicação e para o recorde da Hora a experiência e a elevada concentração contam muito a cada volta.

Na última quarta-feira (21/03) no silêncio do velódromo praticamente sem público, André partiu com determinação para alcançar mais um objetivo; ciclista que domina a técnica dos pedais já sabia como era o desafio, seu grande condicionamento físico e uma boa concentração lhe garantiram as condições necessárias para manter o ritmo constante exigidos em uma hora girando no velódromo.  A nova marca a ser superada em uma hora  pelos ciclistas master +60 a partir de agora é de 33,3 km. Quem se habilita?

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.