A NOVA CAMISA DE PETER SAGAN

 

A italiana Sportful apresentou o projeto para a confecção da nova camisa do campeão mundial  Peter Sagan . A estreia com a camisa arco-iris será no Tour de Abu Dhabi em 8 de outubro

Na prancheta o desenho da nova camisa do campeão do mundo Peter Sagan foto:Sportful

Na prancheta o desenho da nova camisa do campeão do mundo Peter Sagan         foto:Sportful

Seguindo um rigoroso padrão da UCI, a Sportful  começou o trabalho de confecção dos novos uniformes que Peter Sagan deverá usar a partir de 8 de outubro até o mundial de 2016 em Doha, no Catar.  O campeão mundial deverá correr todas as provas de estrada, com exceção das provas de contra-relógio, vestindo a camisa com o arco-íris que representa o título mundial.

Segundo o diretor de Comunicação da Sportful, Daniel Loots: “A camisa tem um desenho muito clássico, mas carrega muita tecnologia da nossa linha BodyfitPro”, e complementou: “As regras da UCI para o projeto são bastante rigorosas; as faixas do arco-íris e as dimensões dos logotipos dos  patrocinadores são limitados em tamanho e posição e eles têm que ser em negro. Não há nenhuma cor fluorescente em qualquer lugar e isso significa que temos um projeto muito clássico. ”

a camisa do campeão mundial começa a ser montada foto: Sportful

A camisa que o campeão Peter Sagan deverá vestir ao longo da temporada 2016 começa a ser montada      foto: Sportful

Cada uma das faixas que compõe o arco-íris, que simbolizam o campeão mundial, tem três centímetros de altura, totalizando uma faixa de 15 centímetros dando a volta pela camisa, além disso as listras com o arco-íris serão aplicadas nos punhos das mangas e na gola.

A equipe de designers ainda não definiu as bermudas de ciclismo que Peter Sagan deverá usar, é certo que por regulamento não poderá usar a cor negra; as bermudas deverão ser brancas ou com as cores da equipe.

Deixe uma resposta