A VIDA DE RIGOBERTO URÁN É SÉRIE DA TEVÊ COLOMBIANA

A vida do ciclista colombiano Rigoberto Urán acaba será levada para a telinha em uma produção para o canal colombiano RCN. A série Rigo deverá abordar sua infância e adolescência nos anos 90, desde os tempos que pedalava uma berlineta para ir à escola e suas primeiras corridas e sua história de superação

Rigo Urán no Tour de France de 2020 – 17ª etapa Grenoble/Méribel – foto: A.S.O./Alex Broadway

A vida de um dos mais importantes e carismáticos ciclistas colombianos, Rigoberto Urán, vai para a telinha em 80 capítulos que serão exibidos no horário nobre das 8 horas pelo canal RCN. A produção é uma adaptação livre do livro biográfico ‘Rigo’, do escritor Andrés López, publicada em 2020  reunindo relatos da vida do ciclista, o Estudio RCN ainda não divulgou a estreia e se esta será comercializada para distribuição internacional.

Rigo – a vida de superação do ídolo

A direção é de Juan Carlos Mazo e Catalina Hernández; o roteiro é de Cesar Augusto Betancur. No papel de Rigo o ator Juan Pablo Urrego, e que talvez seja conhecido do publico brasileiro por sua atuação na série da Netflix, Sobrevivendo a Escobar, onde interpretou a personagem Popeye.

Elenco de Rigo – foto: Estudios RCN

Para promover a ‘bioserie’, a produção resgata o começo de suas aventuras com a bicicleta, o apoio do pai em sua inicialização no mundo do ciclismo. Uma história muito rica e propicia para um enredo de novela que apresenta um momento triste e que impactou a família Urán quando do assassinato de seu pai – também chamado Rigoberto – por um grupo paramilitar quando Rigo tinha apenas 14 anos e começava a sua vida esportiva. Ainda no velório de seu pai Rigo fez três promessas: ‘Cuidar de sua mãe e sua irmãzinha, concluir os estudos e pedalar até o fim do mundo’.

Seu pai o introduziu no ciclismo

Com perda do pai, sua mãe entrou em profunda depressão e o jovem ciclista de vida humilde, viu-se obrigado a trabalhar como vendedor de bilhetes de loteria profissão de seu pai, mas Rigo fez um  pouco de tudo, foi também reciclador, ajudante geral em um posto de gasolina e ajudante naqueles caminhões todos coloridos usados no interior da Colômbia para transporte de passageiros, entre o trabalho, os estudos, ainda conseguia tempo para se dedicar ao ciclismo e com 19 anos dava seu salto para a Europa. Tudo isso claro que como em toda novela que se concentra nos anos 90 também tem as idas e vindas de um romance, e aí entra Michelle Durango, sua esposa que conhece desde os tempos de escola.

Trailer da série Rigo – Estudios RCN

O roteiro usa as quedas que o ciclista sofreu e sua habilidade para se reerguer até chegar ao pelotão profissional, onde conquistou dois segundos lugares no Tour de France, um segundo lugar no Giro d’Italia e a medalha de prata na prova de estrada nos Jogos Olímpicos de Londres’2012.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.