ABSOLUTE PRIME SL II – SEGUNDA GERAÇÃO DO QUADRO TEM NOVA GEOMETRIA

Prime SL IIquadro em fibra de carbono da Absolute Bike foi redesenhado, recebeu nova geometria, melhorando a estabilidade e trazendo posicionamento do ciclista para a pratica do MTB cross country e MTB maratona

Aboslute Prime SL II – nova versão tem geometria atualizada e molde exclusivo para sua fabricação

A brasileira Absolute Bike está lançando a segunda geração do quadro para mountain bike Prime SL. Um ano e meio após o lançamento da primeira geração, o novo Absolute Prime SL II é um novo projeto, com molde desenvolvido com exclusividade para a marca.

Para a nova versão a equipe de desenvolvimento da Absolute usou não apenas o seu conhecimento técnico, mas levou em conta as demandas e sugestões de seus ciclistas e, também, do mercado com um novo modelo para atender os praticantes de MTB cross country – XCO e MTB maratona –XCM.

A Absolute alterou a geometria do Prime SL II, levando o ângulo da caixa de direção de 69 para 68 graus, aumentando a estabilidade da bicicleta em trechos técnicos e rodando em velocidades elevadas. Por outro lado, o tubo do selim subiu de 73.5 para 74 graus, posicionando o ciclista mais à frente, aumentando o rendimento nas subidas. 

Mudança no ângulo da caixa de direção é uma das novidades

O tubo da caixa de direção ficou menor, permitindo que o piloto encontre uma posição mais agressiva para pedalar. Além disso, em todos os tamanhos, o tubo superior, o alcance (reach), e o entre-eixos cresceram – com isso, a bike fica mais estável em todas as situações, seguindo uma tendência mundial.

Como parâmetro de comparação, o tubo superior passou de 587,5mm para 603,9mm no tamanho M, com o tamanho L indo de 609mm para 633,5mm. Com números assim, o peso do piloto fica mais centralizado na bike, ou seja está melhor distribuído, permitindo atacar trechos técnicos com muito mais desenvoltura.

Nesta nova versão do Prime SL o tubo do selim passa a adotar a medida 31.6mm de diâmetro, ampliando as opções para a montagem de canotes retráteis compatíveis, pois o SL II conta com passagem para cabeamento interno desde a primeira geração. 

Seguindo os atuais padrões e tendência do mercado vem com cabeamento interno de ponta a ponta, caixa de direção cônica, espaçamento para cubos boost e movimento central com rosca (BSA), em vez do press-fit da primeira geração – agregando confiabilidade e praticidade na hora da manutenção.

Esteticamente o grafismo do Prime SL II é mais sóbrio que o modelo anterior e está disponível nos tamanhos S, M e L com preço sugerido ao consumidor de R$ 5.299,00.

Absolute Prime SL II – Ficha Técnica

Quadro: Fibra de Carbono Toray 24T – molde exclusivo Absolute

Aro: 29’’

Caixa de direção: Tapered integrada 42/52

Fixação do freio: Post Mount 160mm

Eixo: Boost 12x148mm (incluso)

Canote: 31.6mm (com passagem interna para dropper)

Movimento Central: Rosca BSA

Cabeamento: Interno

Tamanhos disponíveis: S, M e L

O que vem na caixa: Quadro, eixo traseiro, gancheira, espuma silenciadora para conduítes internos, tampas/borrachas das passagens de cabo.

Peso divulgado: 1,2kg

Preço sugerido: R$ 5.299,00

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.