ABU DHABI TOUR – GUARDINI NO SPRINT

Andrea Guardini vence a primeira etapa do tour de Abu Dhabi, mas o calor que passou dos 40°C obrigou os organizadores a encurtar a corrida.

Andrea Guardini of Astana Pro Team on the finish line of  "the Adnoc Stage", the first stage of Abu Dhabi tour cycling race, over 174 km from Qasr Al Sarab to Madinat Zayed, UAE, 8 October 2015. ANSA/ANGELO CARCONI

Andrea Guardini venceu o sprint da primeira etapa do Abu Dhabi Tour –  foto:  ANSA/Angelo Carconi

A mais nova prova do cenário profissional, o rico Abu Dhabi Tour,  logo em sua primeira etapa disputada entre Qasr al Sarab e Madinat Zayed, ao norte do deserto Rub al Khali, em meio a dunas de areias vermelha e longas retas teve que sofrer alterações em sua distância. O forte calor que superava os 40°C – e também o ritmo modorrento do pelotão – levou a organização a encurtar a prova, tirando do programa o circuito de 15 km que fechava a competição.

O vento contrário e as elevadas temperaturas fizeram o pelotão rodar em ritmo mais controlado. Porém a equipe da região, a Skydive Dubai procurou mostrar ação com o veterano espanhol, Francisco Mancebo e o tunisiano Rafaa Schitioui que insistiram em uma dessas fugas que não teriam nenhum resultado, apenas serviram para dar evidência a equipe do emirado.

The pack is on the way during "the Adnoc Stage", the first stage of Abu Dhabi tour cycling race, over 174 km from Qasr Al Sarab to ​Madinat Zayed, UAE, 8 ​October​ 2015.​ ANSA/​CLAUDIO PERI

O pelotão corta o deserto na etapa disputada entre Qasr al Sarab e Madinat Zayed  foto: ​ANSA/Claudio Peri

Quem se arriscou a provocar fugas, pagou o elevado preço do desgaste e assim com os 50 km finais praticamente em uma única reta, o pelotão chegou compacto para  decidir a etapa nos últimos 500 metros.

Em sua primeira corrida vestindo a malha de campeão mundial, Peter Sagan, arranca antecipadamente , deixando claro que o homem da Tinkoff na chegada seria Bennati, porém Sagan não é um lançador e a manobra não foi das melhores, Benatti saiu pela direita e Guardini atacou pela esquerda com maior intensidade para vencer a etapa. Na linha de chegada Boonen surpreendeu Benatti, tirando a 3ª posição do italiano.

Na sexta-feira (09/10) segunda etapa saindo do circuito de  Yas Marina e chegando à Marina Island, serão 130 km em mais uma jornada desenhada para velocistas.

Abu Dhabi Tour 1ª - dunas

O pelotão enfrentou vento e uma temperatura superior a 40°C – foto: Ansa/Claudio Peri

 

Abu Dhabi Tour

link para os melhores momentos

1ª Etapa Qasr al Sarab > Madinat Zayed – 159,5 Km

1- Andrea Guardini/Italia – Astana 4h21m01 – velocidade média 36,640 kmh

2- Tom Boonen/Bélgica – Etixx-Quick Step

3- Daniele Banatti/Itália – Tinkoff-Saxxo

4- Paul Voss/Alemanha – Bora Argon

5- Francisco Mancebo/Espanha – Dubai Sky Dive

 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.