ABUS CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO

O mais conceituado fabricante de dispositivos de segurança para proteção da sua bicicleta chegou ao Brasil. Entre os dias 26 e 27 de outubro, na sede da Ciclo Leiriense em São Paulo, aconteceu  o workshop de apresentação para lojistas da nova linha de produtos da tradicional fábrica alemã ABUS

A linha completa da ABUS foi apresentada para lojistas

A linha completa da ABUS foi apresentada para lojistas – foto: George Panara

Quando se trata em dispositivos de segurança para prevenção de furtos, não há melhor nome no mercado que a alemã ABUS. A empresa com mais de 3000 empregados e de estrutura familiar tem mais de 90 anos fabricando produtos de segurança de alta qualidade; para o mundo das duas rodas tem soluções com cadeados e travas anti-furto, mas a linha de produtos vai além e também é composta por capacetes e bolsas. Essas novidades começaram a ser distribuídas no Brasil a pouco tempo pela Ciclo Leiriense, e os produtos já estão chamando a atenção de muitos consumidores preocupados em proteger a sua bicicleta e desejam o elevado padrão da Security Tech Germany – Tecnologia de Segurança Alemã.

Na hora de cuidar da sua bicicleta vale a pena pensar em gastar bem em um bom cadeado, as seguradoras na Europa já recomendam que o consumidor invista um 10% do valor da sua bicicleta em um bom cadeado, só na Alemanha são mais de 360 mil bicicletas furtadas todo o ano. No Brasil não há dados oficiais, porém todos nós conhecemos ao menos um caso de amigos que tiveram sua bicicleta furtada porque a trava que este utilizava para inibir a ação de ladrões não era de boa qualidade.

O ideal é utilizar um dispositivo com nível de segurança acima de 10 – a ABUS oferece uma linha que se divide em níveis de segurança que vão de  1-4, 5-9 considerada segura e de 10-15 de segurança máxima que suporta ferramentas com poder de corte de 12 a 13 toneladas.  O fabricante alemão desenvolve suas próprias ligas de aço, e possui desenhos exclusivos e patenteados que garantem uma maior segurança ao equipamento, além disso alguns modelos tem a possibilidade de personalização de chaves caso o consumidor tenha produtos da mesma família, com isso graças ao Code Card é possível usar uma mesma chave para mais de um dispositivo.

A ABUS  tem sempre uma resposta para atender as demandas do consumidor que busca um dispositivo de segurança para inibir a ação de ladrões. Um dos destaques da linha apresentada no workshop da ABUS foram os cadeados de arco da linha Granit com elevadíssimo nível de resistência e com tecnologia única que garante maior tranquilidade para o usuário e atende a padrões adotados por companhias de seguro europeias para avaliação deste tipo de equipamento.

Dois ótimos exemplos da qualidade dos produtos ABUS para uso urbano: trava Bordo Centium e capacete Hyban Centium

Dois ótimos exemplos da qualidade dos produtos ABUS para uso urbano: trava Bordo Centium e capacete Hyban Centium – foto: George Panara

Para quem pretende ganhar espaço ao transportar seu dispositivo de segurança, a opção é para a linha Bordo, com hastes dobráveis e extremamente resistentes, peso reduzido e muita flexibilidade em um dispositivo compacto.  São várias opções como o Bordo X-Plus, o Bordo e o Bordo Lite, a diferença entre eles esta na variedade de cores e acabamentos e também no sistema de chaves adotado para cada modelo.  Como destaque do elevado nível de segurança o miolo dos modelos Plus e X-Plus não pode ser destruídos por furadeiras com isso são os mais seguros do mercado

Na linha Bordo destaca-se a versão Centium que tem o seu corpo anti-furto construído em aço inox com nível de segurança 12 – de um máximo de 15 segundo o padrão adotado pelo fabricante alemão .  Para fazer conjunto com a versão em aço inox a ABUS lançou o capacete Hyban  com acabamento em alumínio escovado, viseira de couro destacável e iluminação de led traseira integrada.

O capacete Tec-tical Pro V.2 usado pela equipe bora Argon e as travas Granit e Phantom

O capacete Tec-tical Pro V.2 usado pela equipe Bora Argon 18 em visão frontal e posterior e as travas Granit e Phantom – foto: ABUS

Apesar de ser uma empresa voltada para cadeados, a ABUS também está apostando na fabricação, própria, de capacetes. Isso porque a empresa quer se posicionar não apenas como uma empresa de dispositivos de segurança, mas também como uma empresa que desenvolve soluções inteligentes para quem pedala. E isso fica claro com os capacetes que apresentam soluções tecnológicas interessantes como a iluminação traseira de led, a capa de chuva embutida, fixação de viseira “escondida” em pontos de ventilação e no que tange à tecnologia  os fechos e dispositivos de LED são de fabricação suíça.

O modelo Tec-Tical Pro v.2 foi utilizado na atual temporada pela equipe profissional Bora-Argon 18 e também pela equipe Nutrixxion. O modelo pesa apenas 245 gramas e tem elevada ventilação com mais de 20 entradas e 11 saídas de ar interligadas por canais internos e correias de ajuste fabricadas em material que facilitam a transpiração e com detalhes refletivos. O modelo tem homologação TÜV. Outra novidade é o capacete In-Vizz Ascent que traz em seu corpo lentes intercambiáveis de policarbonato com proteção UV.

O catálogo da ABUS  ainda incluiu uma linha de bolsas, dividida em três famílias: Básico, Oryde e a Lyrya voltada exclusivamente ao público feminino. As bolsas são funcionais e estão confeccionadas em tecidos de elevada tecnologia o que possibilita uma boa vida útil, uma limpeza fácil e muitos modelos vem com o sistema de fixação Klick Fix de fácil instalação e manuseio.

A Linha tem várias opções com modelos para quadro, selim, bagageiros

São várias opções de bolsas com modelos para quadro, selim, bagageiros – foto: ABUS

 

Deixe uma resposta