ACABOU O BRASILEIRO DE PISTA E TEM GENTE CARREGADA DE MEDALHAS

Após cinco dias de muita disputa, acabou neste domingo na Vila Olímpica de Maringá, mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Pista. Mais de 100 competidores mostraram suas qualidades em busca de medalhas.

Em um dia ensolarado e com um bom público aconteceram as disputas do Keirin e a Prova por Pontos. Na pista os integrantes da seleção nacional não deram margem a duvidas ou questionamentos do seu desempenho, no Keirin tomaram conta da prova com Kacio Freitas  em primeiro, Flavio Cipriano em segundo, Fernando Sikora em terceiro e Hugo Ostetti na quarta colocação. O quarteto já está se transformando em referência nacional quando o assunto é velocidade, sinal de que o tempo de estágio no Centro de Treinamento na Suíça e o intercâmbio tiveram importante resultado.

Na disputa do Keirin os ciclistas da seleção dominaram o pódio foto:  Thiago Lemos/CBC

Na disputa do Keirin os ciclistas da seleção dominaram o pódio
foto: Thiago Lemos/CBC

Na disputa feminina quando o assunto é velocidade a ciclista Sumaya Ali/AAD São Bernardo do Campo deixa clara a sua superioridade: foi campeã da velocidade, dos 500 metros  e conquistou também o bicampeonato do Keirin ao superar a integrante da seleção Alice Melo/Clube Maringaense de Ciclismo e deixar em terceiro a sua companheira de equipe Maira Nogueira/AAD-São Bernardo, são três ouros na bagagem.

Quem também volta para casa com três medalhas de ouro na bagagem é a representante da Memorial-Santos, Ana Paula Polegatch que no domingo venceu a prova por pontos, antes já havia vencido a perseguição individual e por equipes. Na Prova por Pontos a prata ficou para Cristiane Silva/Carrefour-São José dos Campos e o bronze para Giovana Corsi/São Francisco Saúde-Ribeirão Preto.

Ana Polegatch comemora a sua terceira medalha de ouro no Brasileiro 2015  foto: Thiago Lemos/CBC

Ana Polegatch comemora a sua terceira medalha de ouro no Brasileiro 2015
foto: Thiago Lemos/CBC

No masculino o ouro da Prova por Pontos ficou com Cristian Egídio/Dataro que fez uma prova bem consistente somando 102 pontos.  Joel Candido/Team Osasco  ficou com a prata a obter 82 pontos, somando 80 pontos o brionze ficou com Endrigo da Rosa/Memorial-Santos. Já com a medalha de ouro em mãos, Egídio comentou a disputa: “A prova por pontos é bem estratégica e de resistência por ser muito longa e dura. Eu sabia quem eram os atletas que poderiam dar mais trabalho, fui oportunista quando pude, consegui tirar voltas e pontos importantes, me posicionei bem na chegada e me senti bem preparado para a prova”.

Cristian Egídio lidera a Prova por Pontos foto:  Thiago Lemos/CBC

Cristian Egídio lidera a Prova por Pontos
foto: Thiago Lemos/CBC

 

Segundo informação da CBC: “Os bons resultados dos atletas da seleção no campeonato nacional reforçaram a importância do Projeto Intercâmbio da CBC, que tem patrocínio da Caixa Econômica Federal. Com uma preparação diferenciada no Centro de Treinamento da UCI, na Suíça, e em outras bases de alto nível no exterior, os ciclistas aprimoraram suas habilidades e chegaram 100% para os principais desafios da atual temporada, que ainda não tem data definida para terminar”,  o que leva a crer que ao menos os integrantes da seleção terão mais algumas corridas pela frente até o final do ano pois ainda é preciso pontuar para buscar a classificação para as Olimpíadas.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2015 foi  uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo- CBC e  da Federação Paranaense de Ciclismo- FPC –  com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Maringá.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.