BICICLETA É DESTAQUE DO ESPETÁCULO BICIRQUEIROS

Bicirqueiros é um espetáculo circense aonde os atores usam a bicicleta como objeto de cena, é também integrante da trupe, aparelho aéreo e cenário . O show de curta temporada está em cartaz em Curitiba

Bicirqueiros um espetáculo circense com a bicicleta como personagem principal e condutora do enredo Foto: Divulgação

Parte integrante do dia-a-dia de muitas pessoas, sonho que carregamos desde a infância. A relação do homem com a bicicleta é explorada  com uma bela linguagem circense no espetáculo Bicirqueiros, em cartaz até 16 de julho no Espaço Excêntrico, em Curitiba.

A produção do espetáculo é  Débora Walz . Bicirqueiros foi  idealizado por Marina Prado e Matias Donos, a peça traz a reflexão e a brincadeira por meio de números e cenas circenses, utilizando a bicicleta como fio condutor. Ela é integrante da trupe, objeto de cena, aparelho aéreo e cenário.

Acrobacia aérea com a bicicleta foto: Divulgação

Indicado para todas as idades, o Bicirqueiros recria uma estética inspirada nos circos antigos e na arte rococó. Com cenas de palhaçaria, acrobacia de solo e aérea, perna de pau, monociclo, malabares e equilibrismo traz para o espectador a beleza e um toque lúdico dos antigos teatros de cabaret.

O projeto é realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. Mecenato Subsidiado e Patrocinado pelo Positivo.

Também participaram da produção a artista visual Kátia Horn (figurinos), Eduardo Giacomini (cenografia), Leonardo Taques (iluminação), Ivana Lima (design) e Candiê Marques e Doriane Conceição (sonoplastia).

As apresentações acontecem aos sábados e domingos às 16h. No último dia, 16 de Julho, haverá duas apresentações – às 16h e às 20h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia entrada). O Espaço Excêntrico fica na Rua Lamenha Lins, 1429, no bairro Rebouças, em Curitiba.

Com muito humor e a técnica circense, a trupe de Bicirqueiros representa o cotidiano de quem pedala numa grande cidade – foto: Divulgação

 

Deixe um comentário