O CONCEITO CAMPAGNOLO CORRETTO

Tradicional fabricante italiano de componentes de bicicletas, apresenta em um novo teaser o seu conceito de desenvolvimento e lançamento de novos  produtos no mercado. A Campagnolo em sua comunicação sinaliza diretamente que não entra na corrida por novidades e pela simples redução de peso apenas como jogada de marketing.

Apesar de ter perdido uma boa parcela de mercado nas estradeiras, a casa italiana manteve-se arraigada à tradição e a um determinado padrão de qualidade ,  um dos motivos que ainda atrai tantos fãs pelo mundo

“Campagnolo Corretto” é um conceito utilizado internamente pela fábrica, que representa o momento em que um protótipo passa a ser classificado definitivamente com um produto Campagnolo. Este conceito parece simples, mas merece um pouco de explicação. O termo “Campagnolo Corretto” só  é aplicado a um produto, somente após  cumprir um controle rigoroso e uma longa sequência de testes para garantir não só o desempenho, mas também a segurança, não só um design de corrida leve e premiado, mas também a confiabilidade e o desempenho de longa duração.  Em seus comunicados a Campagnolo demonstra que já faz alguns anos adotou a política de não participar da “guerra fria”  entre os fabricantes de componentes para introduzir novas tecnologias. Nem procura reduzir o peso, melhorar a rigidez ou aumentar outros indicadores de desempenho, a fim de utilizá-los, apenas como uma ferramenta de marketing.  Segundo a visão adotada pela empresa, a Campagnolo comercializa a tecnologia que desenvolve  e quando os frutos do seu trabalho culminam em um produto que pode ser considerado “Campagnolo Corretto“; um produto que seja seguro, confiável e durável e que se traduz em um componente leve, rápido e orientado para a performance.

A data de lançamento de produtos está sujeito a esse padrão, e é difícil apontar no calendário, uma vez que é este padrão que dita tudo, em contraste com um produto convencional feito para atender apenas os prazos de novidades do mercado…

Se pode parecer uma visão um tanto romântica do mercado, ao menos é bem inspiradora, pois o Corretto remete as cafeterias italianas, e logo ao Caffè Corretto uma tradição local, aonde um café espresso curto é cortado por uma pequena dose de grappa,  há quem ainda peça com sambuca ou um brandy. Talvez seja esse mesmo o recado… saber saborear as coisas ao seu tempo e com a moderação necesária

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.