CAMPANHA DE TRÂNSITO ESTRELADA POR THOR HUSHOVD

Exemplo de como usar a imagens dos esportistas na educação para o trânsito. O maior nome do ciclismo norueguês Thor Hushovd é o principal personagem de uma campanha de conscientização de ciclistas e motoristas no pais escandinavo

Bela e bem humorada campanha da Administração Norueguesa de Vias Públicas usando como estrela principal, o ex-campeão mundial de 2010 e vencedor de 10 etapas do Tour de France,  o velocista escandinavo Thor Hushovd que atualmente trabalha na organização do Campeonato Mundial de Ciclismo de 2017 que será realizado na cidade norueguesa de Bergen.

A ideia da campanha de trânsito é de que se você não tem 9 vidas como um gato (a campanha é denominada 9 Liv, pois em parte Europa se usa a versão britânica das 9 vidas) é bom ter cuidado ao circular pelas ruas e estradas. O filme de 1 minuto foi desenvolvido para departamento de trânsito, e dele foram tiradas as situações de risco que geraram outros pequenos filmes educativos com instruções para ciclistas e motoristas. A campanha foi produzida em 2013,  porém a exibição do filme foi retomada e voltou a ser exibida pois as autoridades locais entendem que o trabalho de educação e conscientização de ciclistas e motoristas deve ser constante

Como ultrapassar um pelotão e como o pelotão deve se posicionar na estrada

Como o ciclista deve se posicionar em uma rotatória

Atenção nos cruzamentos

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.