Cannondale Scalpel HT Carbon 2

Cannondale apresenta sua nova máquina para o cross country: Scalpel HT Carbon 2. Uma bike de traseira rígida com uma geometria que garante mais estabilidade, melhor desempenho nas subidas  e controle em altas velocidades. Novidade será apresentada ao público durante o Shimano Fest que acontece em São Paulo de 18 a 21 de agosto

Scalpel HT Carbon 2 – lançamento no Brasil acontece no Shimano Fest

Cannondale apresenta sua nova máquina para o cross country: Scalpel HT Carbon 2. Uma bike de traseira rígida com uma geometria que garante mais estabilidade, melhor desempenho nas subidas  e controle em altas velocidades. Novidade será apresentada ao público durante o Shimano Fest que acontece em São Paulo de 18 a 21 de agosto.

Com uma abordagem muito específica, direcionada para quem busca performance ou a forma mais pura de corrida, a Cannondale apresenta a Scalpel HT Carbon 2, feita para quem pretende tirar o máximo de uma mountain bike –  seja pela sua resistência, velocidade e alta eficiência.

Para o desenvolvimento da Scalpel HT Carbon 2 a marca tomou por base o aprendizado na construção dos modelos F-si – que foram suas bicicletas hardtail de competição no passado, e com a full suspension  Scalpel para criar essa nova máquina capaz de superar qualquer expectativa.

Scalpel HT Carbon 2 vem equipada com câmbio e cassete Shimano XT

Não foi apenas uma redução de peso, mas uma nova abordagem na própria construção do quadro com as fibras de carbono que formam as hastes do canote e da corrente (seatstays e chainstays) trabalhadas para absorver as vibrações do terreno e garantir maior controle, isso reduz a fadiga do ciclista o que resulta em uma melhor qualidade de pedaladas.

Por se tratar de um modelo para quem busca desempenho, a Cannondale Scalpel HT Carbon 2 é uma das bikes mais leves do mundo. A bicicleta no tamanho médio pesa 10,520 kg. Mas é na geometria que esse modelo faz a diferença. O ângulo do tubo do cabeçote é de 67 graus. Em uma categoria onde 69 graus é considerado “muito aberto” e lento, esta é a definição de geometria progressiva que oferece maior controle, estabilidade tão necessária em situações extremas como descidas, atrasar frenagens ou retomadas de curvas.  

Ainda abordando a geometria da Scalpel HT Carbon 2, o modelo tem mais três qualidades técnicas insuperáveis.  Resposta proporcional: design específico de resposta proporcional de tamanho que aumenta o comprimento da haste inferior ou da corrente (chainstay) à medida que os quadros ficam maiores. Este design, com centro de gravidade baixo, é uma assinatura da Cannondale, que garante um melhor posicionamento  do ciclista entre as rodas para uma pilotagem limpa e com mais tração, isso possibilita que nas subidas o ciclista relaxe e fique menos tenso. Nas descidas, oferece uma posição mais estável para trechos rápidos e curvas precisas; Curso da suspensão: trata-se da primeira HT (traseira rígida) de competição com uma suspensão inovadora – uma exclusividade a Cannondale Lefty Ocho.

Selim Prologo Dimension NDR e a particular supensão Lefty Ocho

A suspensão Lefty Ocho, exclusiva da Cannondale, é outro diferencial no modelo que colabora com a geometria para encarar todos os obstáculos, assim como o ângulo do tubo do selim rígido, fator que aumenta a potência e eficiência nas subidas.

Para quem acredita que uma bicicleta sem suspensão traseira não tem mais espaço em traçados mais rápidos ou mesmo em maratonas o Gerente de Produto e Desenvolvimento da Cannondale no Brasil, Marcos Ribeiro dá uma boa dica: “O Brasil ainda é um mercado muito focado no XC, assim ter uma bike desenvolvida para atender as exigências dos percursos mais agressivos do mundo, conseguimos entregar para o ciclista brasileiro as melhores tecnologias para ele subir com a leveza de uma HT (hardtail) e descer com a velocidade de uma FS (full suspension) ” e com outra boa vantagem: uma manutenção muito mais simples, sem mecanismos de amortecimento na traseira o que muitos consumidores podem levar em conta na hora de comprar uma mountain bike.

No Shimano Fest, a Cannondale lançará no Brasil a Scalpel HT 2 , mas também chegarão ao mercado nacional as versões Scalpel HT 3 e Scalpel HT 4. Todos modelos começarão a ser vendidos no Brasil até o final do ano.

Scalpel HT

  • Modelo Scalpel HT Carbon 2
  • Quadro: Scalpel HT Carbon, Proportional Response Design, PF30-83, tapered head tube, linhade corrente 55mm chainline, Speed Release 12mm thru axle w/UDH hanger
  • Garfo: Lefty Ocho, 100mm, trava remota (lockout) do amortecimento, OppO Spring System, tapered steerer, 55mm offset
  • Caixa de direção Integrateda, 1-1/8 para 1.5″, rolamentos de contato angular selados
  • Câmbio Traseiro:  Shimano XT
  • Trocadores Shimano XT, 12-velocidades
  • Corrente Shimano SLX, 12-velocidades
  • Pedivela HollowGram, BB30 83MTB, OPI SpideRing, 34T, linha de corrente 55mm chainline
  • Cassete Shimano XT, 10-51, 12-speed
  • Movimento central Cannondale Liga leve PressFit30
  • Freios Shimano XT disco acionamento hidráulico, rotores XT 160/160mm
  • Manetes de freio Shimano XT hydraulic disc
  • Aros: Stan’s NoTubes Crest MK4, 28h, tubeless ready (sem
  • Raios: DT Swiss Competition
  • Pneus: (Diant.) Schwalbe Racing Ray EVO, 29 x 2.25″, SnakeSkin, Addix Speedgrip, tubeless ready, (Tras.) Schwalbe Racing Ralph EVO, 29 x 2.25″, SnakeSkin, Addix Speed, tubeless ready
  • Cubos: (D) HollowGram Lefty 60 / (T) Shimano7110, 12x148mm thru-axle
  • Guidão: Cannondale 1 Flat, Carbon, 31.8mm, 9°, 760mm
  • Avanço: Cannondale 3, 6061 Al , 31.8, 7°
  • Manoplas: Cannondale XC Silicone
  • Selim: Prologo Dimension NDR, trilhos em Tirox – aço de liga leve
  • Canote de Selim: Cannondale C1 Carbon, 27.2x400mm
  • Conectividade:  Sensor de roda Cannondale
  • Preço ao consumidor: Cannondale lançará no Brasil a Scalpel HT 2 na cor vermelha com preço sugerido de R$ 47.799,99

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.