Colnago C68 Allroad – nem estradeira, nem graveleira, é tudo

C68 Allroad é o primeiro modelo da Colnago para rodar em qualquer superfície, do asfalto perfeito ao offroad leve como o ‘sterrato’. Produzida com a mesma plataforma da C68 Road, e integra a família da Série C, uma linha de bicicletas que carrega o legado da marca Colnago: quadros modulares feitos à mão na Itália, obtidos a partir de uma combinação hábil de tubos e conexões

Colnago C68 Allroad

Um único modelo para pedalar em qualquer superfície, do asfalto perfeito ao ‘sterrato’ da Strade Bianche, do concreto ao cascalho. A proposta é atender a todo ciclista que quer continuar pedalando, mesmo quando o asfalto liso acaba.

Sinônimo de beleza

Colnago sempre encarou a criação de uma bicicleta como uma obra de arte, sempre dedicou atenção aos detalhes, à geometria, aos materiais, ao processo de fabricação. A C68 Allroad é símbolo desse conceito.

A busca pela beleza é o que nos leva a pedalar, a nos perder nas ruas fora da cidade, a buscar novos caminhos e novas paisagens, e a C68 Allroad é um hino a essa busca constante pela beleza que nunca acaba, nem quando o asfalto acaba.

Quadro da C68 Allraod foi desenvolvido para rodar por estradinhas de terra e pedalar com conforto

Prazer em pedalar

Segundo a fabricante, o conceito da C68 está baseado no delicado equilíbrio entre o desempenho e o prazer de pilotar.

Design refinado, integração e modernidade estão no centro do projeto: ao contrário do modelo de estrada, geometrias específicas foram estudadas para a C68 Allroad, que tornaram a bicicleta mais confortável e compacta, além de uma otimização do garfo traseiro com folga (clearance) otimizada para montar pneus até 35mm.

Mais conforto com as mudanças feitas na geometria

Mais confortável para ir mais longe

Em comparação com a C68 Road, a C68Allroad tem um reach (alcance – entre o movimento central e o centro do tubo da caixa de direção na horizontal) menor ( em média -3,5mm) e um stack ( altura do quadro entre o movimento central e o centro do tubo da caixa de direção na vertical) mais alto (em todos os tamanhos de +19mm).

Essa solução a parte superior do corpo do ciclista fica em uma posição mais ereta, sendo menos exigida e seus braços ficam menos esticados, reduzindo o estresse. Isso tira um pouco do peso das pulsos e mãos e o desloca a carga para a bacia, ou para melhor compreensão, sobre o selim. Isso resulta em um aumento do conforto, especialmente em superfícies ásperas ou durante saídas mais longas.

Detalhe do tubo da caixa de direção e do guidão CC.01 – foto: Colnago Ernesto & C. S.r.l.,

A C68 Allroad traz outras modificações em sua geometria e construção com uma traseira com maior espaçamento (clelarance) para o pneu do que o modelo Road. Acomodando pneus mais largos, de até 35mm. O rake ou off-set – distância entre o eixo da roda e o eixo da direção – também foi alterado em +7mm com o mesmo garfo para todos os tamanhos – com isso o caster ou trail foi reduzido em relação ao padrão de 43mm para o rake – essa mudança garante o equilibrio ao usar pneus maiores e assim se obtém uns valores similares à tradicional geometria.

Além disso, para melhorar o desempenho em superfícies irregulares, o formato do tubo inferior é ligeiramente diferente da versão de estrada, e o triângulo traseiro (escoras da corrente – chain stay e escoras do tubo do selim – seat stay) reforçado. O BB Drop medida indica o rebaixo do movimento central em relação á linha horizontal que passa pelos eixos da bike foi aumentado para +4 mm e agora depende do tamanho do quadro.

O tubo inferior do quadro Allroad, de seção octogonal, é mais quadrado e menos pontiagudo que a do seu irmão C68 Road

O resultado é a mesma sensação de condução superior da C68 Road, mas aprimorada para pedalar em superfícies diferentes, ou seja, estradas de terra e caminhos irregulares. É óbvio que a posição de pedalar será menos aerodinâmica, mas assim é mais fácil prolongar o tempo de pedalada aliviando as pressões nas costas e no pescoço .

Serie C rigorosamente Made in Italy

Colnago Série C: C de carbono; de Colnago, de Cambiago, de Classe. Os modelos da Serie C são construídos com dedicados processos unindo várias peças, mantendo a tradição artesanal italiana e para aqueles que amam bicicletas de estrada carregam um design único e exclusivo.

Uma Colnago nunca é uma bicicleta comum, ela sempre terá diferenciais. Na mesma tradição da Serie C, o quadro da C68 Allroad não é uma estrutura monocoque, mas um quadro modular composto por várias peças montadas por experientes artesãos.

Algumas junções são deixadas visíveis, enquanto outras foram mascaradas com um complexo processo de colagem. Se trata

Como todos os quadros da Serie C – o C68 Allroad é feito na Itália

O resultado é um quadro essencialmente sem junções, com um destaque delicado do tubo de direção e no tubo do selim.

Algumas junções permanecem visíveis, enquanto outras foram mascaradas com um complexo processo de bandagem pelo qual faixas de tecido de carbono são colocadas em várias camadas sobre as áreas das junções e depois limadas.

O resultado é um quadro limpo, que pode lembrar um monocoque, mas que deixa em evidencia o tubo de direção e a região do canote de selim em evidência, de forma delicada e leve.

A C68 Allroad, como toda Colnago da Série C, é um modelo exclusivo, dedicado a todos aqueles que são capazes de apreciar a fina arte de fabricar bicicletas. Uma maestria que Colnago cultiva desde o início dos anos 1950, quando começou a construir bicicletas sob-medida como um alfaiate, feitas sob medida para grandes campeões construírem sua história nas estradas.

O modelo é oferecido com várias opções de grupos: Campagnolo (Super Record EPS), Shimano (Dura Ace Di2 ou Ultegra Di2) e Sram (Red AXS e Force AXS). Com 6 opções de rodas: Campagnolo Bora Ultra WTO 45, Fulcrum Wind 400, Fulcrum Racing 600db, Enve WS SES 3.4C, Shimano Dura Ace C35, Shimano Dura Ace C50.

Na Europa, o quadro C68Allroad montado com o grupo Shimano Dura-Ace Di2, rodas Shimano C50, cockpit integrado Colnago CC.01, selim Prologo Scratch M5 CPC, pneus Pirelli PZero Race TLR 700×30 tem um custo de €15.335 – o que faz desse modelo uma bicicleta para poucos, tanto lá como aqui.

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