COMUNICAÇÃO E MARKETING: INFRONT CADA VEZ MAIS FORTE NO CICLISMO

Uma das principais agencias de marketing esportivo do mundo, a Infront, sediada na Suíça, vem se fortalecendo no ciclismo com a aquisição de direitos de mídia de provas importantes do calendário World Tour.  Recentemente adquiriu os direitos globais do Tour da Polônia e no início deste ano fechou acordo com a Flanders Classic organizadora do Tour de Flandres e também com os holandeses da Amstel Gold Race

Tour de Flandres teve os direitos de imagem internacional adquiridos pela Infront Sports – foto> Davis Stockman/AFP-GEtty Images

A Infront Sports & Media é um gigante quando o assunto é comunicação e marketing esportivo. Ligada ao grupo chinês Wanda Sport, tem em sua carteira a Fifa, a Uefa  Premier League, o Mundial de Endurance da FIA, a União Internacional de Triathlon, a Federação Internacional de Basquete, a NBA entre outras entidades e  eventos.   

No início deste ano começou a se mover com mais intensidade no mundo dos pedais. Com programações cada vez mais segmentadas e um publico avido por competições a agência vê no ciclismo novas oportunidades de negócios valorizando as corridas de um dia e aproveitando para desenvolver outras áreas do ciclismo. 

INFRONT COMPROU OS DIRIEITOS DAS PROVAS ORGANIZADAS PELA FLANDERS CLASSICS

Em janeiro fez um acordo global de oito anos para incorporar os direitos de mídia internacionais exclusivos com a Flanders Classics, organização belga responsável pelo  Tour de Flandres, Omloop Het Nieuwsblad, Gent-Wevelgen, Dwars door Vlaanderen/Através de Flandres, Scheldeprijs/ Grand Prix de l’Escaut, Flèche Brabançonne. A partir de 2022 a Infront também assume os direitos de mídia europeus do Tour de Flandres

Nesse movimento,  também fez um acordo para os direitos de mídia internacionais válidos um período de 6 anos, de 2021 a 2026, com os holandeses da Amstel Gold Race. Os valores envolvidos em ambos acordos não foram divulgados.

Sobre essas duas parceiras Phillipe Blatter, Presidente e CEO da Infront, declarou: “A Infront tem uma ambição crescente de diversificar seu portfólio de esportes de verão, especificamente o ciclismo, e estamos muito satisfeitos em iniciar esta parceria com a Flanders Classics e a Amstel Gold Race. Temos o privilégio de começar a trabalhar com um evento tão icônico e destaca nosso compromisso em criar uma nova referência na gestão de corridas de um dia. Este último projeto marca o primeiro passo no que acreditamos será uma colaboração frutífera”.

Amstel Gold Race- foto:Luc Claessen/Getty Images

Buscando mais oportunidades para oferecer mais produtos às redes de televisão e plataformas de streaming, nos primeiros dias de março, a  Infront chegou a um acordo com a Telewijzja Polska, o canal estatal polonês detentor dos direitos para transmissão do Tour da Polônia.  O acordo inclui direitos de mídia globais para a prova por etapas da UCI WorldTour de 2021 a 2024, excluindo direitos de transmissão aberta na Polônia, que permanecerão com a  TVP.

Julien Ternisien, vice-presidente sênior de esportes de verão da gigante da mídia desportiva destacou: “Estamos orgulhosos de continuar a aumentar o portfólio de ciclismo da Infront por meio desta parceria com uma das corridas por etapas mais populares do UCI WorldTour, o Tour de Pologne. É hora de usar nossa experiência para tornar-se um elemento-chave no futuro sucesso e popularidade da corrida no cenário internacional”

TOUR DA POLÔNIA E DA SUÍÇA TAMBÉM ESTÃO NA CARTEIRA

Além dos novos acordos, o portfólio de ciclismo da Infront Sports & Media atualmente inclui os direitos exclusivos de mídia e marketing para o Tour da Suíça e no ciclismo amador da Deloitte Ride Across Britain. A controladora da Infront, a Wanda, também está envolvida no ciclismo mantendo uma parceria com o Tour de Guangxi, na China.  

No inicio da segunda quinzena de março,a agencia fechou um acordo com o serviço OTT – over-the-top de distribuição de conteúdo pela internet – estadunidense FloSports, sediada no Texas,  para a retransmissão das provas da Flanders Classic, Amstel e as voltas da Suíça e Polônia para os Estados Unidos, Canadá e Austrália

Em março a Infront Sports & Media fechou acordo pelos direitos globais para a transmissão do Tour da Polônia – foto: Szymon Gruchalski

No mercado australiano Tour da Suíça e o da Polônia serão de sua exclusividade, enquanto as provas da Flanders Classic e da Amstel terão sua transmissão compartilhada com a rede SBS.

Apesar das novas parcerias no ciclismo, a matriz da empresa, a Wanda Sports, da qual a Insport faz parte,  sentiu o golpe da pandemia e o cancelamento de várias competições (não só de ciclismo) com repercussão direta nos resultados financeiros da empresa, fechando o ano de 2020 com uma queda de receita de 26%. O saldo negativo, levou o Grupo Wanda, a bater à porta dos bancos. No Credit Suisse conseguiu um empréstimo de 240 milhões de dólares.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.