COPA AMÉRICA 2015 TERÁ 3 ETAPAS

Uma das mais importantes provas do ciclismo nacional passará por mudanças. A  14ª edição da Copa América de Ciclismo terá 3 etapas e a disputa começa no próximo mês de setembro.

A Copa América chega a sua 14ª edição e será disputada em 3 etapas foto: Marcio Kato/MBragaComunicação

A Copa América chega a sua 14ª edição e será disputada em 3 etapas                                                                                                      foto: Marcio Kato/MBragaComunicação

A nova edição da Copa América de Ciclismo chega repaginada, após o cancelamento no ano passado,  a prova passou por mudanças, não será mais uma etapa única, agora os ciclistas terão 3 etapas, além disso a competição estará aberta para as categorias Open Masculino, Open Feminino e Hand Cylcle.

Um programa bem diferente das edições anteriores que tiveram provas disputadas no Aterro do Flamengo ou no Autódromo de Interlagos.  O maior vencedor no masculino é o paranaense Nilceu Aparecido dos Santos que venceu de forma consecutiva as edições de 2005/06/07/08. O argentino Francisco Chamorro é tri-campeão (2009/12/13) e ainda pode lutar por mais um título e empatar no histórico de vitórias.  No feminino as irmãs Janildes e Clemilda Fernandes são tri-campeãs. A última campeã, na prova disputada no Aterro do Flamengo foi Luciene Ferreira.

Na categoria Elite/Sub 23 a prova terá a participação das 20 equipes melhor classificadas no ranking da CBC, cada uma com 5 ciclistas.  No pelotão serão 100 ciclistas que na etapa paulista terão que percorrer 14 voltas em um circuito de 5 km, totalizando 70 km.  As etapas de São Paulo e Brasília contam pontos para o ranking brasileiro e distribuirão 120 pontos para o vencedor, 119 pontos para o segundo e assim sucessivamente, até a última posição A pontuação em Botucatu terá o seu valor dobrado, iniciando com 240 pontos para o primeiro lugar, 239 para o segundo lugar e assim sucessivamente.

A prova da Etapa de  Botucatu é válida pelo Ranking UCI, e além da classificação da etapa, premiará também a somatória das 3 etapas aonde será conhecido o Campeão da Copa América de Ciclismo.

As inscrições para a etapa São Paulo podem ser feitas no site oficial  www.copaamericadeciclismo.com.br, onde também estarão à disposição informações sobre os preços das taxas de inscrição e  quanto antes você se inscrever o preço será menor, corra por que as vagas são limitadas. Na categoria Open são 200 vagas para um pelotão que percorrerá 40 km, para a Open Feminino são 120 ciclistas que percorrerão 35 km já a categoria Hand Cycle tem 40 vagas, para estes a prova terá 20 km.

A Copa América de Ciclismo Caixa, etapa São Paulo, tem organização da Yescom, com patrocínio da Caixa.

 

COPA AMÉRICA DE CICLISMO AS ETAPAS:

27 de Setembro – Cidade Universitária – USP – Circuito de 5 km na Av. Prof. Mello de Moraes (em frente ao velódromo- Av.  Prof. Almeida Prado, Pça do Cavalo, Av. Prof. Almeida Prado, Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, Av. Professor Mello Moraes

25 de Outubro – Brasília – Circuito da Esplanada dos Ministérios

15 de Novembro – Botucatu

Deixe um comentário