COVID-19: CAMPEÃO MUNDIAL DE MTB SUB23 EM 1996, LEILOA SUA BIANCHI PARA ARRECADAR FUNDOS

Em 1996, correndo na categoria sub23, o italiano Dario Acquaroli conquistou o seu segundo título mundial pedalando uma Bianchi. O ciclista está levando essa joia para leilão com a finalidade de ajudar a sua comunidade a enfrentar o coronavírus – Covid-19

Acquaroli em ação pelo Team Biachi-Martini Racing na década de 1990

Com 19 participações em campeonatos mundiais de cross country e maratatona; com e dois  títulos mundiais – como junior em  Métabief’1993 e sub23 em Cairns’1996 – o atual embaixador da Vittoria (fabricante de pneus) levou a leilão a  bicicleta com a qual conquistou seu título mundial .

No sábado 21 de março, a página pessoal no facebook de Dario Acquaroli  trazia um apelo que mostra para todos como os italianos estão envolvidos na luta contra o Covid-19, os esportistas estão dando exemplo e cada um à sua maneira esta procurando contribuir com a sua comunidade arrecadando fundos para hospitais e associações assistenciais.

Bianchi de aço cromoly da Dedacciai equipada com grupo Shimano XTR, será levada a leilão

O mountain biker que correu e foi campeão pelo lendário  Team Bianchi, também defendeu a  Full-Dynamix e a  Sintesi Larm encerrando sua carreira em 2008, lançou em sua página pessoal no Facebook o apelo onde estava leiloando sua bicicleta:  

Bom dia amigos, eu também quero dar minha contribuição neste momento difícil. Darei, ao melhor lance, a peça mais importante da minha carreira no ciclismo, a bicicleta original da vitória do mundial de Cairn’s96.

Para alguns pode parecer pouco, mas representa muito para mim.

Nos próximos dias estarei definindo qual a associação, instituição que seja vizinha à minha cidade (Bergamo) para fazer o donativo”.

Quandro personalizado utilizado no mundial de MTB XCO em Cairns, na Austrália em 1996

A ação já provocou um movimento junto ao grupo Bici Bianchi Fans, da Itália, na tentativa para que essa bicicleta seja adquirida por meio de uma vaquinha e seja doada para o Museu do Ciclismo de Ghisallo, localizado em Mareglio, onde se juntaria ao acervo histórico do museu.

2 comentário em COVID-19: CAMPEÃO MUNDIAL DE MTB SUB23 EM 1996, LEILOA SUA BIANCHI PARA ARRECADAR FUNDOS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.