CURITIBANO BATE RECORDE MUNDIAL DE WHEELING RODANDO 12 HORAS NO GRAU 

Leandro Sekko estabelece um novo recorde mundial ao rodar no wheeling – empinando a roda dianteira – por 12 horas. A marca foi obtida no início do mês de novembro em Curitiba

Leandro Sekko é o novo recordista de wheeling rodando empinado por 12 horas – Foto:Guilherme Dalla Barba/SMELJ

Rodar com a bike empinada ou “dar um grau” para muita gente que pedala não é tarefa das mais simples. Então imagine pedalar somente com a roda traseira por 12 horas. Esse foi o feito do curitibano Leandro Sekko que no último dia 9 de novembro estabeleceu a nova marca mundial para o wheeling ao se manter rodando equilibrando-se na roda traseira da bicicleta por 12 horas.

Brasileiros sempre foram destaque no Guiness Book quando o assunto é wheeling, o também paranaense Leandro Basseto, em 2009 registrou 10h40m8s para o wheeling. Em 2010 Sekko chegou-à marca de 11h12m4s mas o feito não figurava no Guiness.

A nova marca foi estabelecida no último dia 9 de novembro no Ginásio do Tarumã, em Curitiba. Para levar adiante o projeto o ciclista contou com o apoio da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado. O evento que aparentemente passou despercebido para a grande mídia nacional ganhou grande repercussão em seu estado e Sekko merece destaque pois é mais um expoente do freestyle nacional.

A preparação especifica para o recorde levou três meses e teve a supervisão do preparador físico Carlos tozo e do do hipnoterapeuta Edson Borgezan. Faltando um mês para a tentativa do recorde, Leandro passou a treinar seis horas diárias, além disso esse período foi todo realizado dentro do Ginásio do Tarumã para que o ciclista pudesse se aclimatar melhor e também se adaptasse à iluminação e ao piso do local.

Leandro já fez mais de 900 apresentações com a equipe equipe Arte & Dominio Moto Show, fazendo exibições de wheeling com a bicicleta – Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ

Não é de hoje que Leandro Sekko se aventura no freestyle. Suas primeiras manobras foram executadas pelas ruas e quadras da Cidade Industrial de Curitiba e do bairro do Capão Raso.  A habilidade na bicicleta lhe garantiram um convite para trabalhar na equipe Arte & Domínio Moto Show, fazendo exibições de freestyle com a bicicleta,  desde então já realizou mais de 900 apresentações.

Em 2008 obteve o recorde brasileiro de wheeling ao rodar empinado, ininterruptamente por oito horas. Em  2010, fez sua primeira tentativa de quebrar o recorde mundial, o evento foi realizado a céu aberto e a chuva que caiu no dia afetou o desempenho e além disso comprometeu o freio, muito exigido durante a exibição com isso o desafio não foi levado adiante. Pouco tempo depois, no mesmo ano estabeleceu na marca de 11h12m4s no Centro de Esporte e Lazer Pinheirinho, entrando para o Guiness Book.

Aos 34 anos, Leandro Sekko após estabelecer a nova marca declarou:  “Esse projeto é um sonho que trago comigo desde a infância. Provei a mim mesmo que é possível e acredito que serve de exemplo para todo perceberem a importância de perseguirmos nossos sonhos”.

Deixe uma resposta