CURSOS LABICI WORKSHOP – MUITO MAIS QUE UMA MÃO NA RODA

Vontade de ser autossuficiente, buscar uma nova atividade profissional  ou simplesmente curiosidade e paixão pela bicicleta. Estes motivos e tantos outros podem ser o fator motivador necessário para fazer um curso de mecânico de bicicletas . Em São Paulo a LaBici Workshop começa suas atividades com  uma série de cursos úteis para quem quer cuidar da sua bicicleta ou pretende aprimorar a sua qualificação técnica

Toda a experiência profissional ao seu alcance nos cursos LaBici Workshop

Toda a experiência profissional ao seu alcance nos cursos LaBici Workshop – foto: MundoBici/George Panara

A LaBici já era conhecida por parte do público e pelos lojistas  por trabalhar com a importação e distribuição de algumas marcas como a Bicisupport, Effeto Mariposa, Linus, Rotor, CarbBoom, entre outras; agora os proprietários  Maria Augusta Castanho e Guga Santos, estão levando adiante um novo projeto: o LaBici Workshop – uma escola com cursos e atividades para a formação de mecânicos de bicicletas com cursos e atividades para todos os níveis indo da formação básica a cursos avançados de especialização.

Os cursos  LaBici Workshop  reúnem aulas teóricas e práticas e dependendo do curso ainda há uma fase de estágio para avaliar o conhecimento adquirido. A estrutura para as  aulas práticas merece destaque, são pelo menos 4 bancadas com ferramental completo para atender a maior diversidade de componentes e os padrões de medidas utilizados pela indústria do setor com isso o aluno consegue sair com uma visão ampla do mercado e das suas necessidades.

Pode-se iniciar o aprendizado com o curso de noções básicas sobre a bicicleta , seus componentes e ferramentas utilizadas  evoluindo para a montagem e desmontagem completa da bicicleta, preparação do quadro. Em um estágio mais avançado os cursos de especialização para trabalhar com sistemas de freios hidráulicos, câmbios eletrônicos, suspensões estão voltados ao mercado e atendem a lojistas e mecânicos que procuram aperfeiçoar seus conhecimentos.

As aulas estarão sob o comando de Carlos Eduardo de Mello Oliveira, mecânico com mais de 30 anos de experiência com cursos de especialização feitos junto às grandes marcas como Cannondale, Specializex, SrSuntour, Parktool, Fox e Shimano. Ao seu lado estará Guga Santos formado no Barnett Bicycle Institute (BBI), uma das mais consagradas escolas de mecânicos dos Estados Unidos com sede no estado do Colorado e com certificação de bike fit no curso da BIKEFIT de Washington.

O primeiro curso será sobre os Fundamentos Gerais de Mecânica de Bicicletas e é dirigido a pessoas que usam a bicicleta no dia a dia, porém não tem o conhecimento mínimo necessário para resolver pequenos problemas como um furo do pneu ou uma quebra de corrente. Também é uma ótima dica para quem quer viajar de bicicleta, fazer cicloturismo e que precisa ter o conhecimento para montar, desmontar a bicicleta e resolver os problemas sem comprometer a viagem com a segurança de que o reparo foi feito da maneira correta. Serão 8 horas de aulas práticas.

Já o outro curso é sobre mecânica das suspensões, este é dirigido para mecânicos experientes que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre a mecânica das suspensões de bicicleta, conhecer as ferramentas específicas e as técnicas aprimoradas para o manuseio e reparo de um componente que está tão popularizado e que exige cuidados especiais.

Se você gostou da ideia ou quer aperfeiçoar seus conhecimentos anote a dica:

FUNDAMENTOS GERAIS DE MECÂNICA DE BICICLETAS

Serão duas turmas:  30/01 e 13/02 (vagas limitadas) com 8 horas de aulas em um sábado das 9h às 18h com intervalo de uma hora para almoço.

Investimento R$ 350,00

No programa: Modelos de bicicletas e suas partes/Ferramentas/ Troca e conserto do pneu e câmara/ Conserto  de corrente com e sem link. Instalação da corrente/ Alinhamento do câmbio dianteiro e traseiro/ Conhecimento dos sistemas de freios e ajuste fino/alinhamento de roda/Como desmontar e montar a bike com segurança/Ajustes básicos para melhor posicionamento na sua bike

 

 

MECÂNICA DE SUSPENSÃO

Duas turmas:  24 a 27 de feveiro ou 16 a 19 de março

Duração: 18h30 minutos de aula

De quarta a sexta das 19h00 às 22H e sábado das 9h às 18 h

Duração: 18h e 30 min

Investimento: R$ 1.800,00

No programa: Manutenção completa do garfo  com suspensão das principais marcas do mercado; ajuste do Rebound; ajuste da câmara de Ar; substituição do Óleo; revisões periódicas(50, 100 e 150 horas);  Troca do Kit de Reparos (vedações e O’rings)

 

Como se inscrever:

LaBici Workshop

email: info@labici.com.br

telefone: 11-2339-6010 ou 11-2339-9050

chat do site: LaBici

Deixe uma resposta