ELIA VIVIANI USARÁ GUIDÃO DE R$ 54 MIL

Os grandes nomes do ciclismo já começam a preparar suas máquinas para a disputa das medalhas nos Jogos Olímpicos. Na última quinta-feira (28/01) o ciclista italiano Elia Viviani esteve na sede da Pinarello, em Treviso, para ajustes das medidas que definirão o novo guidão que o pistard usará no próximo Mundial e nos Jogos Olímpicos do Rio 2016

Elia Viviani durante os testes feitos no velódromo de Montechiari - foto:

Elia Viviani durante os testes feitos no velódromo de Montechiari 

A bicicleta de Elia Viviani para a temporada de pista de 2016 já está definida, é uma Pinarello Bolide HR TR –  ou Bolide Hour Record Track –  um modelo que deriva da  utilizada por Bradley Wiggins para estabelecer o Recorde da Hora em junho de 2015; os primeiros testes de Elia Viviani foram realizados ao final de dezembro de  2015 no velódromo de Montichiari, aonde constatou que a bicicleta tem uma aerodinâmica excepcional e é de uma rigidez extrema que exige um perfeito domínio, satisfeito com o resultado o ciclista italiano definiu a bicicleta como sendo um “míssil”.

Agora Viviani trabalha junto a seus  fornecedores de materiais  nos testes finais para a escolha de  equipamentos como rodas, tubulares e guidão. O trabalho de definição do guidão foi iniciado na quinta-feira (28/01) quando o ciclista esteve na sede da Pinarello, em Treviso, na Itália, fazendo ajustes e sua posição sobre a bicicleta sendo escaneada para a construção  de um guidão similar ao que Bradley Wiggins utilizou na quebra do Recorde da Hora. O guidão será feito de titânio sinterizado e construído por impressão em 3D, seu custo segundo a Pinarello é de 12 mil Euros – em torno dos 54 mil reais, preço de muita bicicleta top.

Na sede da Pinarello fazendo as medições para a fabricação do novo guidão

Na sede da Pinarello fazendo as medições para a fabricação do novo guidão

Viviani fará a estreia dessa bicicleta no Mundial de Londres entre os dias 2 a 6 de março e depois nos Jogos Olímpicos em duas das seis provas da Omnium – na perseguição e no quilômetros contra-relógio e ainda estuda a possibilidade de usar a mesma bicicleta na volta lançada, mas para isso seria necessário utilizar um outro modelo de guidão.

Vídeo da Gazzetta dello Sport com os testes de posição de Vivani feitos na Pinarello

 

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