EUROBIKE VAI PARA FRANKFURT EM 2022

A Eurobike se reinventa e impulsionada pelo crescimento do mercado com maior demanda de produtos e a necessidade de um espaço maior para o evento. Em 2022 uma das feiras mais importantes do setor se muda para Frankfurt na busca de voltar a ser referência internacional apontando também para a urbanidade, maior segmentação e a proposta de oferecer mais conteúdo

Em nova data, novo local e mudando o conceito – Foto: EUROBIKE Friedrichshafen

Uma das mais importantes feiras do setor, a Eurobike, destinada principalmente a apresentar as tendências do mercado europeu e aproximar operadores do setor do grande público consumidor alemão, após mais de 20 anos sendo realizada na cidade de Friedrichshafen, às margens do lago de Constança – ou Bodensee em alemão – muda-se no próximo ano para a cosmopolita Frankfurt, localizada na região central da Alemanha, importante centro financeiro que entre outras coisas abriga o Banco Central Europeu.

Apesar de sua beleza natural, a pequena Friedrichshafen, no sul da Alemanha quase fronteira com a Suíça, já faz anos que era alvo de reclamações de empresários e operadores do setor quanto à dificuldade de acesso e principalmente à grande dificuldade em se encontrar hotéis próximos da cidade, assim muitos precisavam se deslocar diariamente mais de 100 km para ir e voltar ao centro de exposições. Em Frankfurt são 60 mil leitos, sendo que 12 mil deles estão num raio de pouco menos de 2 quilômetros do local do evento.

Organizadores querem atrair mais público e maior número de expositores – foto: EUROBIKE Friedrichshafen

Um dos grandes atrativos de Frankfurt é seu fácil acesso, tendo um dos mais movimentados aeroportos do mundo, além de ter na Estação Central Frankfurt como um dos maiores terminais de trens da Europa, muitos dos visitantes europeus que vão a trabalho se deslocam de carro, para estes  a facilidade está na Frankfurter Kreuz  um dos entroncamentos rodoviários mais utilizados da Europa.

Mudança para Frankfurt busca recolocar a Eurobike como referência

Com o novo local de exposições, os organizadores estimam levar um público superior às 150 mil pessoas, um número muito superior ao possível atualmente.  A Eurobike 2022 está programada para acontecer de 13 a 17 de julho, sendo três dias – de quinta a sexta-feira exclusivos para operadores do setor e imprensa e com o final de semana aberto ao público em gera,  essa data é uma antecipação em relação às edições anteriores, e esta mudança foi efetuada levando em consideração os ciclos de produção e julho levam em consideração a movimentação da indústria quanto à produção e pedidos de bicicletas (principalmente para o mercado europeu).

Em Frankfurt, os dois mundos do ciclismo: esporte /desempenho/competição e mobilidade/estilo de vida – se unirão.
Foto: EUROBIKE Friedrichshafen

A mudança provocou uma joint venture  entre duas empresas organizadoras de feiras, a Messe Friedrischagen e a Messe Frankfurt – unindo interesses comum criando a Fairnamic Messen GmbH. E um dos objetivos e o de recolocar a Eurobike como referência global e para isso a abordagem aponta para a mobilidade urbana.

Sobre a mudança para Frankfurt  Burkhard Stork, presidente da Associação Alemã da Indústria de Bicicletas (Zweirad-Industie-Verband), afirma: “Tenho certeza de que, com essas mudanças, a Eurobike continuará sendo a principal feira mundial de bicicletas no futuro”.  Bernhard Lange, CEO, Paul Lange & Co .: “Não é preciso dizer que tenho boas lembranças de Friedrichshafen, mas em um mundo em rápida mudança, que também diz respeito à bicicleta, o futuro desta feira líder está em Frankfurt”.

Eurobike promoverá encontro entre mobilidade e o esporte

Tarek Al-Wazir, Ministro da Economia, Energia, Transportes e Habitação do Estado de Hesse:, onde está localizada Frankfurt, destaca: “As bicicletas estão se tornando cada vez mais populares. Os desenvolvimentos tecnológicos e as mudanças sociais estão abrindo campos de aplicação completamente novos para eles. E a pandemia COVID-19 acelerou ainda mais essa tendência. Como resultado, a Eurobike também está se movendo cada vez mais para o foco dos expositores e do público. E Frankfurt oferece o que precisa para crescer ainda mais: espaço e uma localização central na Alemanha e na Europa. Aqui, a Eurobike pode entrar em novos grupos de visitantes e atrair ainda mais expositores. Portanto, como ministro de assuntos econômicos e transportes de Hesse, e como vice-presidente do Conselho de Supervisão da Messe Frankfurt, estou muito satisfeito que a Eurobike esteja se mudando para cá, para que possa se desenvolver mais e continuar a promover a mobilidade moderna”. Mas antes da mudança para Frankfurt, e após o cancelamento em 2020 a causa da pandemia, neste ano a Eurobike terá sua última edição em Friedrichshafen de 1 a 4 de setembro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.