EuroBMX18 – LAURA SMULERS E KYLE EVANS NOVOS CAMPEÕES EUROPEUS

A nova pista do Centro de BMX de Glasgow recebeu nos dias 10 e 11 de agosto as disputas do EuroBMX18, o campeonato continental que reuniu alguns dos melhores pilotos do mundo. Na elite feminina,  o título ficou com a campeã mundial, Laura Smulders ; no masculino Kyle Evans conquista seu primeiro grande título

Kyle Evans à frente do campeão mundial Sylvain Andre  – foto:Luca-Bettini-BettiniPhoto

O Glasgow BMX Centre é um novo local para o bicicross escocês, a pista localizada em Knightswood, em Glasgow  foi homologada para receber campeonatos mundiais ou seletivas para os Jogos Olimpicos, é a segunda com essa condição em todo o Reino Unido.  O legado após a disputa do EuroBMX18 ficará para o  Western Titans BMX Club que terá nesse local a sua nova casa.

No sábado  – 11/08 – foram definidos os novos campeões europeus de BMX.  A holandesa Laura Smulders, atual campeã mundial tornou-se bi-campeã continental de forma consecutiva ao superar a dinamarquesa Simone Christensen e a russa Yaroslava. Bondarenko. A seleção holandesa chegou com muita força à final colocando simplesmente 4 competidoras no grid final, as russas também chegaram fortes com 3 pilotos.

A campeã mundial não deu margem às adversárias e conquistou seu segundo título europeu – foto: Luca-Bettini-BettiniPhoto

“Hoje me sinto muito bem. Eu sofri um pouco nas baterias, mas me recuperei de ontem e tentei melhorar meu desempenho. Eu terminei com três primeiros lugares nas eliminatórias que me ajudaram mentalmente. Hoje tive que me esforçar ainda mais para ficar à frente das outras garotas rápidas como Simone Christensen e os russas. Eu sabia o que tinha que fazer: uma boa largada  e uma volta rápida e foi exatamente isso que fiz para vencer ” comentou a bicampeã europeia .

O título masculino ficou com o  britânico Kyle Evans que teve de duelar com seu compatriota Kye White pelas primeira posição e ainda superar o atual campeão mundial, o francês Sylvain André. Este é o primeiro grande título internacional do piloto de 24 anos de idade que comentou assim sua vitória:  «Hoje foi uma final perfeita de uma semana perfeita. Os melhores pilotos internacionais estavam competindo e eu nunca pensei que poderia ganhar; não se esqueça que atualmente na Europa temos os oito melhores pilotos do mundo. Com a equipe, sabíamos que poderíamos conseguir um bom resultado e principalmente porque estávamos competindo em casa. É também por isso que minha vitória e o segundo lugar de Kye são ainda mais especiais”

Na fase classificatória Laura Smullers venceu três baterias da EuroBMX18 – foto: BettiniPhoto

CAMPEONATO EUROPEU DE BMX ELITE – EuroBMX18

Elite Feminina

1- Laura Smulders – Holanda – 38s700

2- Simone Christensen – Dinamarca + 0,265s

3- Yaroslava Bondarenko – Rússia +1s367

4- Merel Smulders – Holanda +1s765

5- Natalia Afremova – Rússia +2s222

6- Natalia Suvorova – Rússia +3s015

7 – Manon Veenstrra – Holanda +3s582

8 Judy Baauw – Holanda

Kyle Evans em uma bateria classificatória –  foto: BettiniPhoto

Elite Masculina

1- Kyle Evans – Grã Bretanha – 34s715

2- Kye Whyte – Grã Bretanha +0,675s

3- Sylvain Andre – França  +0.743s

4- Simon Marquart – Suíça +1s239

5- Evgeny Komarov – Rússia +1s539

6- Joris Harmsen – Holanda + 1s907

7 – Jérémy Rencurel – França +2s524

8- David Graf – Suíça +13s118

 

Deixe um comentário