FOX PODIUM GOLD EM COMEMORAÇÃO AOS 50 ANOS DA MARCA

Fox Podium Gold: suspensão comemorativa – e exclusiva –  dos 50 anos da marca será apresentada ao público brasileiro durante a etapa da Copa do Mundo de MTB em Mairiporã. Outra novidade da marca é o novo garfo Fox 32 SC e os cartuchos Grip SL, Grip X e Grip X2

Para comemorar os 50 anos do desenvolvimento por Bob Fox da sua primeira suspensão, a  Fox Air Shox para o motocross, a marca resolveu comemorar em grande estilo, para isso está lançando uma edição limitadíssima do garfo de suspensão Podium Gold – com braços totalmente dourados acabamento Kashima – do novo garfo Fox 32 SC (Step Cast) 2025 – que se destaca pela sua rigidez, arco de suspensão invertido, pesando 1,287 kg, a versão dourada também será produzida para os modelos 34, 34SC, 36, 38 e 40 e serão apenas 1974 unidades de cada uma delas.

É bem provável que as equipes oficiais da marca utilizem as versões douradas já na abertura da Copa do Mundo em Mairiporã, a novidade estará exposta no espaço da Fox e da Corsa Corsa Bike Parts na Arena iMTB, onde será disputada a prova.

Fox Podium Gold terá uma edição de 1974 unidades de cada modelo

Além da nova suspensão, a marca estadunidense apresenta também três novas tecnologias com os cartuchos Grip SL, Grip X e Grip X2 – o GRIP X2 especifico para as descidas de montanha, o GRIP X para uma tração incomparável em todas as montanhas e o GRIP SL, voltado para o mundo das competições de XCO e XCM.

A tecnologia GRIP 2, da geração anterior da Fox, era utilizada em todos seus garfos de mountain bike, exceto nos modelos 32 que ainda empregavam a tecnologia GRIP. Agora, a Fox expandiu essa linha com o lançamento dos cartuchos GRIP X2, GRIP X e GRIP SL. Cada uma dessas três tecnologias é direcionada para diferentes estilos de pilotagem.

“Essas novas tecnologias de amortecimento nos permitiram estar mais focados em categorias, visando áreas específicas de pilotagem ao mesmo tempo em que proporcionam aos pilotos mais ajuste e sintonia”, afirma Giovanni Lopez, diretor comercial da Fox na América Latina.

Mecânico trabalhando na montagem de uma Podium Gold durante os treinos para a Copa do Mundo em Mairiporã

Embora o GRIP X2 e o GRIP X compartilhem arquitetura e desempenho semelhantes, a Fox fez algumas modificações para adaptá-los melhor a diferentes tipos de trilhas:

O GRIP X2 foi projetado para oferecer desempenho maior em descidas, perfeito para os praticantes de downhill. Oferece ajuste de quatro direções (compressão de alta/baixa velocidade e retorno de alta/baixa velocidade), além de utilizar componentes mais leves para economizar peso.

O GRIP X é otimizado para bicicletas de all mountain. Ele proporciona um ajuste de três vias (retorno de baixa velocidade, compressão de alta/baixa velocidade) para uma configuração mais simplificada.

O GRIP SL é o mais leve da Fox, destinado a praticantes de cross country . É um amortecedor específico para viagens curtas, projetado para corridas de XCO e XCM, voltado para o desempenho da suspensão, e por isso mais leve. Ele apresenta um ajustador de compressão com três posições: aberta, intermediária ou firme, retorno de baixa velocidade e economiza peso em comparação com o amortecedor FIT4 anteriormente utilizado nos garfos XC de 100mm da Fox.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.