GIRO LATCH – PARA O MTB EXTREMO (e também para uso urbano)

A Giro Latch foi criada para oferecer ótima aderência, proteção e ventilação para os pés, com um solado fino mas incrivelmente robusto e com ótima rigidez. Essa sapatilha está avaliada no mercado como uma das melhores para usar no mountain bike extremo com pedais planos ou flat e mesmo no uso urbano

Giro Latch – foto: Pedro Cury

O uso de pedais planos ou flat, como também são conhecidos, são muito comuns no mountain bike extremo, seja no enduro, no downhill mas também no uso urbano, e se você está pensando tirar o máximo proveito de suas pedaladas, isso requer também um calçado adequado. Pensando nisso o ideal é utilizar um calçado esportivo que ofereça uma ótima aderência aos pedais, com boa rigidez o que garante o melhor controle da bicicleta  e conforto. Essas qualidades são encontradas na sapatilha Giro Latch que tem um solado ‘liso’ mas com estrutura ideal para o máximo rendimento.

Um dos principais segredos para este bom desempenho é a utilização de uma sola menos espessa, que permite que o ciclista consiga sentir melhor o pedal, aumentando o controle sobre a bicicleta – o solado Giro Tack fabricado com um composto de borracha que oferece aderência com durabilidade. Este solado é combinado com um reforço mais rígido feito com uma placa de polietileno chamada Power Plate.

Para garantir o conforto e minimizar o cansaço a entressola é construída com uma nanoespuma desenvolvida pela Giro – a Mute Foam – que atua como uma suspensão.

Solado Gamma é otimizado para o uso dos pedais planos com pinos – foto: Pedro Cury

Conheça mais detalhes da  Giro Latch: 
Sola em borracha Tack Rubber – Composto elástico, durável e aderente que garante alta tração não só para pedalar, mas também para caminhar em terrenos acidentados. 


Sola com desenho Gamma – Cravos cuidadosamente posicionados que prendem-se na medida certa nos pinos de um pedal plano (flat), oferecendo aderência sem perder a capacidade de reposicionar o pé, algo muitas vezes difícil de fazer com outras sapatilhas. 


Entressola Mute Foam – Uma espuma de retorno lento, capaz de absorver as irregularidades do terreno, amortecendo vibrações para manter os pés firmes no pedal;


Cabedal ventilado em microfibra – Com secagem rápida e ótima ventilação, o cabedal da Giro Latch une a simplicidade com uma construção sólida e durável. Ela tem áreas de proteção, que garantem a segurança dos pés, e reforços Rockprint na ponta e no calcanhar maior resistência contra abrasão.

Palmilha moldada em 3D – foto: Pedro Cury


Palmilha moldada em 3D – Possibilita o melhor ajuste dos pés e com bom suporte na parte traseira


Fechamento com cadarço – Durabilidade, versatilidade um visual tradicional.

Com importação e distribuição no Brasil feitas pela Isapa, a sapatilha para pedais flat Giro Latch pode ser encontrada nas melhores bike-shops do país, com preço sugerido de R$ 999,00.

Giro Latch – Ficha Técnica

Cabedal: parte superior da sapatila em microfibra de secagem rápida – reforços Rockprint contra abrasão na dianteira

Palmilha: Moldada em 3D

Entressola: Espuma especial Mute Foam – Power Plate em Polietileno

Sola: Borracha Tack Ruber e desenho Gamma otimizado para pinos de pedal  

Peso divulgado: 334 gramas (tamanho 43)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.