GO LED A MOCHILA IDEAL PARA USO URBANO

Mais que uma ótima mochila, a GO LED, lançada na Europa, é um dispositivo de segurança que permite sinalizar aos  motoristas as manobras do ciclista. O preço lá fora pode até assustar, mas sua utilidade é incontestável

Uma mochila com sinalização de trânsito. Solução que alia design com tecnologia para o dia a dia do ciclista urbano

Uma mochila com sinalização de trânsito. Solução que alia design com tecnologia para o dia a dia do ciclista urbano foto: Port Designs

O uso da bicicleta como meio de transporte nas grandes cidades está, cada vez mais, impulsionando a indústria de acessórios. Aliar um bom design a soluções práticas é que realmente funcionem merece destaque. A GO LED é a materialização desses ideais.

Criada pela empresa francesa Port Designs, especialista em soluções para malas, mochilas e cases; a GO LED não traz grandes revoluções ou ideias que ainda não tenham sido apresentadas, mas sua funcionalidade faz a grande diferença pois carrega um display com luzes indicadoras de direção acionadas por um controle remoto sem fios que pode ser afixado ao guidão da bicicleta.

O controle do GO LED pode ser instalado no guidão, após o pedal pode ser levado em um dos bolsos da mochila

O controle do GO LED pode ser instalado no guidão, após o pedal pode ser levado em um dos bolsos da mochila

O controle remoto intuitivo tem quatro  sinais de trânsito que quando acionados informam a quem vem atrás do usuário da mochila qual a direção que o ciclista vai (esquerda, direita, em frente ou atenção).

A adaptação ao se uso pode levar alguns dias, pois o ciclista precisa se acostumar à utilização desses sinais, algo como acionar um botão de uma buzina; exige disciplina do  usuário que precisa se  lembrar de acionar o controle a cada curva ou parada. Para motoristas que vem logo atrás do ciclista a GO LED gera uma maior sensação de segurança, pois com as luzes é possível entender melhor qual será a ação do ciclista.

O painel de  LED’s utiliza uma bateria recarregável instalada no bolso da frente da mochila, com autonomia de aproximadamente 40 horas e pode ser recarregada em 4 horas por meio de um cabo USB

GO LED tem um preço médio na Europa de 150

GO LED tem um preço médio na Europa de  150 Euros (mais de 600 reais)

A mochila é bem leve, pesa 1 kg e tem uma capacidade de carga de 35 litros. Tem alças ergonômicas acolchoadas para assegurar maior conforto ao usuário. No interior, há compartimentos de proteção para um laptop de15”6  e tablet de 10” e bolsos de para telefone ou leitor de música com saída para os cabos dos fones de ouvido. A bolsa também está equipada com faixas refletivas nas laterais e alças para transportar o capacete, além disso vem com uma capa translúcida para proteção contra chuva que possibilita a visualização do painel de  LED’s.

Para os dias de chuva ela vem com uma capa para cobrir a mochila e que possibilita a visualização do painel de Led's

Para os dias de chuva a GO LED  vem com uma capa para cobrir a mochila e que possibilita a visualização do painel de Led’s

Apesar das muitas vantagens oferecidas pela GO LED para o ciclista urbano– uma ótima mochila com excelente acabamento, muitos bolsos, faixas refletivas, nível de resistência à agua IPX5 e a função de sinalização com conexão sem fios. Não se trata de um acessório para todos os bolsos. Mesmo na Europa a sua compra leva o consumidor à reflexão pois seu preço é de 150 euros (pouco mais de  600 reais), porém e principalmente para quem roda pela cidade à noite e coloca a segurança à frente dos números pode ser uma excelente aquisição.

 

Deixe uma resposta