GROOVE DÁ O RITMO DESDE MANAUS COM AS NOVAS E-SLAP E E-SKA

Groove leva sua linha de montagem das e-bikes para Manaus e de lá chegam a segunda geração da full suspension E-Slap equipada com motor Shimano EP8 para o cross country e a E-Ska com motorização Bafang M410 que vai do campo à cidade sem problemas

Mais dois lançamentos da Groove começaram a chegar às lojas de todo o país. Agora a marca brasileira está apresentando a segunda geração da sua full suspension em carbono, já apontando para o universo das competições de e-MTB XC com a E-Slap, e para os que preferem uma bicicleta mais versátil, mas ainda mantendo esportividade nas trilhas, aliada à possibilidade de ser utilizada para a mobilidade, com a certeza de ter uma bike muito ágil a opção é a E-Ska.

A grande notícia em meio a esses dois lançamentos, é outra, e que talvez num primeiro momento passe despercebida pelo consumidor, mas é um forte sinal para o mercado: a nova linha de e-bikes (bicicletas a pedalada assistida) será montada na nova planta da Groove Bikes, localizada no Polo Industrial de Manaus.  Com mais uma marca que se desloca para a região norte, em busca dos incentivos fiscais oferecidos para quem consegue se estabelecer por lá.

E-Slap full suspension da Groove, a pedalada assistida tem autonomia de até 32 km

Pensada e projetada para quem busca novas aventuras na pratica do mountain bike cross country, inclusive participar de competições de e-mtb, a Groove Bikes apresenta a segunda geração da E-Slap. Um modelo full suspension topo de linha que tem tudo para agradar o mountain biker que busca desempenho. Quadro em fibra de carbono, aliado à confiabilidade do motor Shimano EP8, montado com bateria Shimano Steps de 630Wh, câmbio Deore 12 velocidades, Freios Shimano SLX 4-Piston. 

Na hora de garantir conforto e condições para enfrentar qualquer terreno, a escolha recaiu sobre o garfo com suspensão RockShox Lyrik Select com 150 mm de curso e o amortecedor Shock Deluxe Ultimate Debonair com 55mm de curso. Não falta à bicicleta um equipamento que está se tornando padrão nas bicicletas para XC – o canote retrátil, na E-Slap a escolha foi pelo X-Fusion Manic, com curso de 150mm;  elogiado pela boa funcionalidade a facilidade de ajuste e reparação. O conjunto se completa com pneus e-Agarro 29×2.35 tubeless ready.

Detalhe da bateria eSteps e do motor EP8

Motor, potência e autonomia – O motor EP8 da Shimano teve uma redução de  300 gramas em relação à linha anterior, pesando 2,6kg  entrega até 250W de potência, 80 Nm de torque e uma assistência de até 32 Km claro que dependendo do nível de assistência utilizado entre os 4 modos disponíveis (Walk Assist, Eco, Trail e Boost) e com um sistema que permite a conectividade com smartphones que permite a personalização.

A bateria Shimano Steps possui uma excelente autonomia de 630Wh, segundo a fabricante, suporta até 1000 ciclos de carregamento sem perdas significativas de potência e em apenas 3,2 horas é possível recarregar 80% de sua carga.

A E-Slap 2023 é oferecida em três opções de cores:  vermelha e azul, nos

tamanhos 16, 17.5, 19 e 20.5 e seu preço para o consumidor de R$52.000,00.

Groove E-Ska

Para rodar na montanha e na cidade

Para quem não sabe Ska é um ritmo criado na Jamaica, no final de 1950, e surgiu da combinação de outros ritmos caribenhos como o calipso e o mento e também estadunidenses como o jazz, blues. E esse mesmo conceito pode ser pensado para a E-Ska, a de uma bicicleta que pode enfrentar qualquer situação – desde rodar pela cidade a encarar trilhas.

A escolha por essa solução que tenta atender o consumidor que procura colocar sua bicicleta nos mais diversos terrenos, também levou a marca a optar por um quadro de alumínio hidroformado  integrando também motor e baterias.

A motorização, é da Bafang, uma das principais fabricantes de componentes para mobilidade elétrica,  sediada em Xangai, mas que ganhou o mundo com  Centros de Vendas e Serviços na Holanda, nos EUA, Alemanha,  França, Itália, Dinamarca e em Taiwan, além de uma fábrica na Polônia, construída para atender o mercado europeu.

Motor Bafang e a bateria com autonomia de até 90 km

A E-Ska usa o motor Bafang M410, pesa 3,4 kgs com potência de 250w e torque máximo de 80 Nm (um padrão para bicicletas a pedalada assistida) com velocidade máxima por lei de 25 km/h e a bateria de 655Wh garante uma autonomia de até 90 km, é fácil de usar, pode ser carregada na bicicleta ou fora dela e por isso é facilmente removida sem a necessidade de ferramentas.

O motor M410 tem 5 modos de assistência que atendem todo tipo de uso, e inclui também o Walk Assist, muito útil para auxiliar o ciclista quando ele precisa empurrar a bicicleta na hora de acessar áreas públicas aonde não se pode pedalar.

A Groove E-Ska está disponível em três tamanhos: 15, 17 e 18 nas cores azul ou preta e com duas opções de câmbio e suspensão:

E-Ska 8V equipada com câmbio Shimano Tourney, suspensão Groove a ar

tapered, com curso de 100mm, ao preço de R$16.000,00.

E-SKA 12V equipada com câmbio Sram SX Eagle 12V e suspensão RockShox Judy Silver Solo Air, ao preço de R$18.000,00

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.