HONDA TOURER CONCEPT ACTIVE LIVE UM CARRO PARA CICLISTAS

No último Salão do Automóvel de Frankfurt a Honda apresentou uma versão para a sua perua Honda Civic Tourer pensada para os ciclistas e com muito espaço para transportar com segurança as bicicletas, porta-trecos, caixas de ferramentas. Um sonho de muita gente que pedala e precisa transportar a sua bicicleta em um carro

Honda-Civic-Tourer-Active-Life-Concept-1

Honda Civic Tourer Concep Active Life 

Pensando nos apaixonados pelo ciclismo e em todo aquele que adora levar sua bicicleta em viagens ou mesmo para se deslocar até os locais de treinamento a Honda apresentou no Frakfurt Motor Show, realizado no último mês de setembro, uma versão conceito denominada Honda Civic Tourer Concept Active Live.

 

Com os bancos traseiros rebatidos há espaço para 2 bicicletas, suporte para rodas dianteiras e porta trecos

Com os bancos traseiros rebatidos há espaço para 2 bicicletas, suporte para rodas dianteiras e porta trecos

O fabricante de veículos japonês adaptou ao seu já consagrando modelo Tourer – que lamentavelmente não está disponível no mercado brasileiro – uma série de acessórios e equipamentos para tornar mais fácil o transporte de bicicletas sem perder a elegância.

Para que o ciclista aproveite ao máximo da funcionalidade é preciso deitar os bancos traseiros e nesse amplo espaço foram instalados suportes para fixar duas bicicletas removendo a roda dianteira. Junto a isso à um braço retrátil –como um suporte que pode ser utilizado para reparos e manutenção da bicicleta.

Honda-Civic-Tourer-Active-Life-Concept-3

Iluminação na porta traseira e o suporte auxiliam no trabalho de manutenção

No tampo traseiro foi instalada uma luz que possibilita mesmo à noite, trabalhar com tranquilidade. Há espaço para caixa de ferramenta, bomba de ar, tanque de água, espaço para garrafas e suportes para a roda dianteira.

Os desenhistas da Honda criaram um bagageiro de teto aerodinâmico que não interfere no desempenho do veículo e  com espaços predeterminados para capacetes, sapatilhas e roupas usadas. Tudo pensado para garantir maior conforto.

No bagageiro do teto o espaço é reservado para capacetes, sapatilhas, roupas sujas

No bagageiro do teto o espaço é reservado para capacetes, sapatilhas, roupas sujas

O Honda Civic Tourer vem equipado com um motor a diesel de 1.6 litros I-DTEC Este motorzinho que equipa o Tourer tem um rendimento segundo a fábrica superior a 26 km/h e em um teste feito para o Guiness Book atingiram a marca de 2,82 litros para rodar 100 quiômetros (  35,46 km/l) Na Europa o modelo ainda sem receber Concept Active Live para ciclistas é comercializado por 23 mil euros – uns 91 mil reais.

Deixe um comentário