JOGOS MUNDIAIS MILITARES – MAGNO CONQUISTA O OURO, POLEGATCH A PRATA

Magno Prado  vence o contra-relógio individual e conquista o ouro . No feminino Ana Polegatch fica com a prata no primeiro dia das provas de ciclismo dos Jogos Mundiais Militares que estão sendo disputados na Coreia do Sul

Magno fez os melhores tempos ao longo dos 32 km - Fotos: sargento Johnson Barros Assessoria de Comunicação Social (Ascom) Ministério da Defesa

Magno fez os melhores tempos ao longo dos 32 km – Fotos: sargento Johnson Barros/Ascom/Ministério da Defesa

Na Madrugada desta terça-feira (06/10) os ciclistas integrantes da equipe da seleção brasileira que estão participando da 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares que estão sendo disputados em Mungyeong, na Coreia do Sul  subiram ao pódio na prova de Contra-Relógio Individual.

Na prova masculina  disputada por 26 ciclistas de 14 países em um percurso de 32 Km,  o sargento da aeronáutica Magno Prado fez os melhores tempos ao longo do percurso, largou forte e já na primeira intermediária com 8,5 km de prova marcava o melhor tempo, abrindo uma vantagem de 10 segundos sobre o iraniano Khalili Khosroshahi seu maior adversário no dia que ficou com a medalha de prata. Na segunda intermediária cronometrada, no km 23,5  manteve a vantagem, fazendo também o melhor tempo. No trecho final, Magno administrou a vantagem e dosou energias pois na próxima quarta-feira integra a equipe que disputará a prova de estrada. O sargento Murilo Ferraz, também disputou o contra-relógio e ficou com o 10º tempo.

Ana Polegatch conquistou a medalha de prata - foto: divulgação

Ana Polegatch conquistou a medalha de prata – foto: divulgação

A prova feminina, disputada em 24 km  por 9 ciclistas de 5 países,  teve como vencedora a russa Natalia Boyarskaya que se mostrou com maior velocidade ao longo de todo o percurso, fazendo os melhores tempos na primeira intermediária no km 6,5 e na segunda intermediária no km 17,5 mantendo a consistência até o final.  A sargento brasileira, Ana Polegatch mostrou consistência ao longo do percurso, passando em todas as intermediárias com o segundo melhor tempo, e conseguindo manter uma boa margem de segurança sobre a medalhista de bronze a russa Svetlana Vassilieva. Clemilda Fernandes que fez o 3º melhor tempo nas intermediárias dos quilômetros 6,5 e 17,5 cedeu terreno nos 6,5 km finais e terminou o CRI na 4ª posição.

Na quarta-feira (07/10) a equipe masculina disputará a prova de resistência, serão 131 km com largada e prevista para as 10h (22h de Brasília) em frente ao Mungyeong Museum. Segundo o sargento da Aeronáutica Murilo Ferraz : “É uma prova relativamente curta, o circuito é plano, mas tem um vento muito forte. A nossa estratégia é fazer uma corrida em função dos nossos velocistas”, além de Ferraz  a equipe brasileira será composta por Magno Prado, Rafael Andriato, Cristian Egidio, Roberto Pinheiro, Alex Diniz, Alez Arseno.

A delegação brasileira comemora a medalha de Ana Polegatch

Integrantes delegação brasileira comemoram a medalha de Ana Polegatch

Contra-Relógio Individual

Masculino

32 km – 26 ciclistas / 14 países

1- Magno Prado Nazaret/Brasil – 42m05s20 – velocidade média 45.62 km/h

2- Behnam Khalili Khosroshahi/Irã + 17s13

3- Alireza Haghi/Irã +24s95

10- Murilo Ferraz +1m52s36

Feminino

24 km –  9 ciclistas /  5 países  

1- Natalia Boyarskaya/Russia – 33m43s72 – velocidade média 42.694 km/h

2- Ana Paula Polegatch/Brasil + 1m19s19

3- Svetlana Vassilieva/Russia + 1m38s16

4- Clemilda Fernandes/Brasil +2m03s18

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.