LIBERADOS 51 FILMES DO FESTIVAL ROCKY SPIRIT PARA ASSISTIR ONLINE GRÁTIS

Festival Rocky Spirit na sala de sua casa! Você pode assistir até 8 de outubro, 51 documentários sobre Bicicletas, Corrida, Escalada, Adrenalina, Diversidade, Surf e Skate exibidos no festival que rolou ao ar livre no Parque Villa-Lobos, na Praia de Ipanema e na Ilha do Governador e que agora estão disponíveis por streaming gratuito. Assista e vote nos melhores filmes

Os mesmos filmes que o público curtiu na praia, até o dia 8/10 on-line grátis – foto: sammanhaes

Após levar cinema ao ar livre para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o Festival Rocky Spirit libera para todos os públicos os filmes exibidos nas duas cidades e que podem ser assistidos em smartvs, computadores, smartphones e tablets São documentários de 14 países, sendo oito nacionais, liberados no formato online. As 51 produções da edição 2023 estão disponíveis de forma gratuita no site: Início – Rocky Spirit Festival (fanhero.tv)

“É um programa perfeito para o final de semana, seja após um dia de atividades ou para maratonar desde cedo, especialmente se o clima continuar mais ameno, depois da forte onda de calor das últimas semanas. Como são on-demand, é possível assistir na ordem e ritmo que cada um quiser, mas vamos disponibilizar também algumas playlists divididas por temas e modalidades.”, recomenda Andrea Estevam, diretora do festival e responsável pela curadoria dos documentários, lembrando que os filmes da 13ª edição do festival online estarão disponíveis até o dia 8 de outubro.

As playlists do Rocky Spirit Online estão organizadas pelos seguintes temas: Bike, Corrida, Escalada, Brasil, Neve, Multiesportes, Mulheres, Adrenalina, Diversidade, Surf & Skate, Meio ambiente e Crianças. Andrea explica que alguns dos filmes estão presentes exclusivamente online, ou seja, não fizeram parte da programação de São Paulo e nem do Rio de Janeiro. “É uma oportunidade também para quem foi ao festival presencial. Além de rever as produções que mais gostaram, podem conhecer documentários novos”, completa a diretora do evento.

Switzerland Paradise é um dos filmes da seleção Rocky Spirit 2023

Confira os filmes onde a bicicleta aparece com destaque no Rocky Spirit 2023:

The Debora Effect – Canadá – Depois de um TCE (Traumatismo Cranioencefálico) que mudou sua vida há sete anos, a entusiasta do mountain bike Debora DeNapoli nunca mais seria a mesma. Buscando uma cura profunda no único lugar onde foi alertada para não voltar – as trilhas -, descobriu que subir em sua bicicleta e estar na natureza era fundamental para lidar com seus sintomas mais debilitantes e cuidar da sua saúde mental. Agora ela leva sua energia contagiante para cada pedalada e pessoa com quem interage.

Riding the Rails – EUA – Paixões pessoais e profissionais se combinam neste curta para criar uma nova maneira de explorar a natureza. A Smartwool apresenta um curta-metragem sobre a determinação de um homem, o amor de sua família pela natureza e como suas bicicletas prontas para as trilhas lhes permitem acessar os lugares mais isolados nas regiões nordeste dos Estados Unidos.

Ride

Ride – Austrália – É o poder humano de girar os pés repetidamente em um movimento flexível e o ritmo do corpo se movendo de lado a lado em sincronia com a bicicleta que encanta Ian. Quando ele não está pedalando, está consertando bicicletas. O filme trata do Bike Revive Tumut, que está prestes a se tornar uma instituição local, um legado onde as pessoas se conectam por um amor compartilhado pelas bicicletas. Um lugar para todos os tipos de ciclismo, seja mountain bike, de estrada, em estradas de cascalho, com bagagem ou elétrico.

Georgia Astle: Flip the Switch

Georgia Astle: Flip the Switch – Canadá – A ciclista de montanha Georgia Astle explora o que ocorre quando você consegue silenciar seus pensamentos e usar a razão para alcançar grandes feitos sobre duas rodas.

Bread Bike

Bread Bike – EUA – A Bread Bike Bakery é composta por Sam, Matt e Mariah, três jovens na costa central da Califórnia que se sentiram insatisfeitos com o que estudaram na faculdade. Apaixonados pela massa de pão e por fazer comida para outras pessoas, eles transformaram o hobby obsessivo em profissão. Agora a turma do Bread Bike está produzindo a sua comida deliciosa, promovendo produtos locais saudáveis e se divertindo ao mesmo tempo.

Gold Standard

Gold Standard – EUA – Existem coisas nas quais sempre podemos confiar no Noroeste do Pacífico. O sol vai nascer e se pôr todos os dias (mesmo que não possamos vê-lo), o clima será previsivelmente imprevisível e quando Bryn Atkinson se envolve em um projeto, vai ser incrível. A escolha da trilha. A equipe. As filmagens. O ajuste perfeito da bicicleta. A pilotagem, o estilo e a velocidade que deixam você de queixo caído. Contemple o novo Padrão Ouro, forjado pela imaginação de Bryn.

How We Roll

How We Roll – EUA- Bem-vindo ao lugar onde tudo começou. Onde as amizades são forjadas com lama e travessuras e o bom livro da vida é escrito na base dos sustos e desafios duplos. Neste jogo de radicalidade e de nunca crescer, não importa se temos dez ou 102 anos, nossas máquinas de duas rodas têm uma maneira de nos colocar exatamente onde precisamos estar; um passo à frente dos problemas, entre ser descolado e levar um tombo. É assim que nós rolamos.

Out in Front

Out in Front – EUA/Alemanha – Prepare-se para uma jornada emocionante aos bastidores do aguardado retorno do Tour de France Feminino em 2022. O filme leva você a uma emocionante montanha-russa de bravura, conexão e exaltação de adrenalina. Com narração de Emily Chappell, o filme traz ex-competidoras profissionais tecendo uma narrativa instigante sobre ciclistas que têm a força e a coragem de romper com a convenção e mostrando à geração mais jovem de mulheres que há um lugar para elas no ciclismo.

Art of Grind – Inglaterra – Desde a década de 1800, as bicicletas têm sido uma ferramenta libertadora e poderosa, começando com as primeiras pedaladas vacilantes de uma criança que ousa se aventurar um pouco mais longe de casa. No entanto, em algum lugar de nossa trajetória cultural, muitos de nós esquecemos o poder dessa máquina simples e tão eficiente para unir pessoas. Este nos lembra que, independentemente de como escolhemos nos envolver com o mundo em constante mudança do ciclismo, há mais coisas que nos unem do que nos separam.

10/03 – A história de David Santos

10/03 A história de David Santos – Brasil – documentário sobre o ciclista David Santos, atropelado na Av. Paulista em 2013. No sinistro de trânsito, David perdeu o braço que foi jogado em um rio pelo motorista e nunca foi encontrado, o evento fortaleceu os movimentos por aberturas de ciclovias na cidade de São Paulo. Agora David treina para a Paralimpíada de Paris, 2024.

Benched

Benched – Canadá – Sonya Looney é uma ciclista profissional de mountain bike e mãe de primeira viagem que enfrenta a política corporativa e as normas sociais. Poderíamos supor que atualmente as atletas femininas não precisariam esconder suas jornadas de gravidez, mas o medo de perder patrocínios, a incapacidade de manter resultados e classificações, e a pressão social estão em jogo. Em Benched, navegamos na vida desta atleta profissional e agora como mãe, que compartilha sua jornada com vulnerabilidade e coragem.

Truth and Dingnity

**Truth and Dingnity – EUA – Em 24 de julho, Erick Cedeno, também conhecido como Bicycle Nomad (Nômade da Bicicleta) cruzou a fronteira para St. Louis, Missouri, após passar 41 dias no selim: a jornada de 3.200 km nascida do compromisso de trazer verdade e dignidade a uma parte muitas vezes esquecida da história. A viagem de Erick serve não apenas como um convite para conhecer a história, mas também como uma forma de prestar homenagem ao Buffalo Soldiers’ 25th Infantry Bicycle Corps, revivendo sua história.

Confira outros destaques da programação:

This is My Climb: Dedicação – Brasil – um retrato sobre a história de Aretha Duarte, montanhista que fez da coleta de material reciclável uma das fontes de renda para financiar a expedição que a transformou na primeira mulher preta latino-americana a chegar ao topo do Everest

Egoland

Egoland – Espanha – Animação conta a história de dois alpinistas prestes a alcançar o cume da última e mais difícil montanha não escalada. Questões morais envolvem a trama, sobre contar ou não a verdade quando não chegam ao topo.

Queens of the Break

Queens of the Break – EUA – filme sobre as pioneiras do surfe feminino na década de 1980, celebra uma amizade de mais de 50 anos da primeira geração de mulheres no Santa Barbara Surf Club.

 To Be Frank – EUA, 2023 – filme explora a autenticidade e a comunidade no surfe através de Frank Paine, um ícone de South Bay, de 73 anos, cuja vida gira em torno de um pedaço de praia de dois quarteirões.

A Rota Polar

A Rota Polar – Brasil – documentário acompanha o dia a dia do velejador Beto Pandiani e de Igor Bely, seu companheiro de viagem em um barco sem motor, pela icônica passagem noroeste da rota polar, realizada entre junho e setembro de 2022.

Lugar de Criança – Brasil – Enquanto a criança explora praias, trilhas e montanhas, revela sua capacidade de se conectar com o ambiente, estimulando o desenvolvimento de habilidades como empatia, criatividade, resiliência e autoconfiança, e moldando um indivíduo mais consciente e conectado com o mundo ao seu redor.

Reel Rock: Resistance Climbing

Reel Rock: Resistance Climbing – EUA – entre os antigos terraços agrícolas e montanhas marcadas pela luta da Palestina, uma comunidade unida de escaladores se desenvolveu. O filme convida a explorar os belos penhascos de calcário da terra natal desses escaladores e entender o poder transformador da escalada em suas vidas.

**Speed of Sound – Inglaterra – uma esquiadora cega que pratica biathlon, uma combinação de esqui Cross Country com Tiro Esportivo. Com apenas 2% de visão, Carina Edlinger ganha ouro nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim em 2022 esquiando a 80 km/h por uma montanha coberta de neve e acerta o tiro ao alvo com uma precisão inacreditável.

   ** produções exclusivas do online

Os 51 filmes da edição 2023 do Rocky Spirit representam um recorde para o maior festival brasileiro de filmes sobre estilo de vida e esportes em meio à natureza, com crescimento de 40% em relação às 38 produções apresentadas no ano passado. A representatividade também aumentou, passando de 11 para 14 países participantes e do total oito são filmes brasileiros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.