LIDL NOVO PATROCINADOR DA ETIXX PARA 2016

Mais que patrocinar uma equipe de ciclismo, a ação, apesar de ser realizada pela filial belga, traz para o ciclismo uma briga do setor supermercadista.  A rede alemã de supermercados de descontos Lidl é o novo patrocinador da Etix- QuickStep

Coletiva de imprensa para apresentação do novo patrocinador a rede de supermercados Lidl

Coletiva de imprensa para apresentação do novo patrocinador a rede de supermercados Lidl                       Foto: Tim De Waele/TDWSport

A guerra dos supermercados chega ao pelotão. Se o Carrefour  é o patrocinador da camisa de melhor escalador do Tour e do líder da Vuelta e se estes estão comprando pequenas redes de mercadistas por quase todos os países da Europa, nada melhor que provocá-lo bancando uma equipe de ciclismo.

A chegada do maior rede de supermercados da Europa, a alemã Lidl, com 10 mil pontos de vendas em 26 países e com projeção para abertura de seu primeiro supermercado do outro lado do Atlântico, nos Estados Unidos em 2018,  é uma ação muito bem pensada com um contrato de dois anos feito pela subsidiária belga, mas que sinaliza uma bandeira promocional para todos os países, e por consequência cidades aonde a rede tem lojas e por onde muitas vezes o pelotão estará passando.

A Lidl substituirá a Renson, fabricante de painéis solares, equipamentos para ventilação e que direcionará seu apoio em 2016 à equipe alemã Giant-Alpecin. O logo da Lídl aparecerá nos ombros das camisas e na parte de trás das bermudas.

A apresentação do novo patrocinador, aconteceu na última quarta-feira (30/09) e sinaliza um retorno dos capitais alemães ao pelotão World Tour. Segundo o diretor de Marketing da Lidl Bélgica  Jeron Bal: “ A Eticc-Quick Step é uma das maiores equipes de ciclismo do mundo. A motivação para o nosso patrocínio está na utilização da bicicleta e da equipe para fazer com que as pessoas conheçam Lidl como um fornecedor chave de produtos frescos (ndr.; frutas, verduras, pães)”.

O manager da equipe, Patrick Lefevere  vê no novo patrocínio a possibilidade de que se abram novas oportunidades com o esporte, devido à importância e da representatividade da nova marca no cenário comercial:  “Estou orgulhoso e até mesmo emocionado em  poder anunciar esta notícia. Lidl é, talvez, a maior empresa privada que estará no ciclismo. Esta não é apenas uma coisa boa para a nossa equipe, mas também para o ciclismo em geral”.

Entre elogios à nova parceria e a possibilidade de negócios nada se falou da mudança de Marcel Kittel para a Etix ou de um possível pagamento de rescisão contratual com a Giant-Alpecin com quem tem contrato até o final de 2016 para que este vista as cores da Etix na próxima temporada.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.