MICHELIN POWER ADVENTURE PARA RODAR 80% NO ASFALTO E 20% NAS TRILHAS

A Michelin acaba de apresentar no mercado europeu um novo modelo que amplia sua linha Competition Power com um pneu sem câmara- tubeless ready – para atender às necessidades dos ciclistas que rodam 80% do tempo em estradas e 20% em caminhos de terra e trilhas, graças a um design híbrido

Um pneu para bicicletas gravel, mas de alto desempenho no asfalto- foto: Florent Giffard©Michelin

Com as bicicletas para rodar em estradas de terra e cascalho ganhando mais espaço no mercado e os modelos ganhando maior versatilidade, a fabricante francesa de pneus, apresenta o novo Power Adventure. Complementando a gama Michelin Power, este pneu destina-se a ciclistas em busca de aventura, oferecendo baixa resistência ao rolamento e excelente aderência.

Como segundo pneu de gravel da gama, o Power Adventure se diferencia do modelo Power Gravel pela sua banda de rodagem, concebida para oferecer alto desempenho asfalto, ao mesmo tempo que oferece uma boa aderência no cascalho e na terra. 

Comparativo da Michelin dos modelos Power Adventure e o Power Gravel – gráfico: ©Michelin

Segundo o fabricante trata-se de um modelo para os fãs das gravelerias, e também para os praticantes bikepacking – a versão minimalista do cicloturismo, em que o ciclista carrega apenas o mínimo necessário para viajar; para enfrentar trilhas leves e caminhos de terra ou para o uso urbano, no dia a dia da cidade, para rodar em todo tipo de piso.

MICHELIN POWER ADVENTURE COMBINA ALTO DESEMPENHO E ESTÉTICA

O desenho da banda de rodagem com pequenos blocos ou cravos e uma ranhura central suave permite que os ciclistas pedalem em trilhas de terra ou cascalho. Enquanto a banda de rodagem entalhada é adequada para caminhos e trilhas mais complicados, a faixa central lisa permite que rodar a velocidades maiores, oferecendo máxima aderência no asfalto.

As duas versões do Power Adventure – foto: ©Michelin

O Power Adventure está construído com o novo composto de borracha, Gum-X Technology, desenvolvido pelos franceses e que otimiza a aderência em superfícies secas e molhadas para maior segurança e melhor desempenho nas estradas. Além disso, o Michelin Power Adventure traz uma camada protetora adicional – um reforço que envolve toda a carcaça e que oferece uma durabilidade muito boa, essa tecnologia foi batizada de  BEAD 2 BEAD. A carcaça 3 x 100 TPI é mais leve e oferece maior conforto e segundo o fabricante garante uma maior durabilidade.

As tecnologias aplicadas na fabricação do Power Adventure – foto: ©Michelin

O modelo que já está à venda no mercado europeu em sua versão para pneus sem câmara – tubeless ready , em duas opções de costados – preto (Power Adventure TS TLR Competition estas versões são as mais leves) ou o clássico marrom (Power Adventure Classic TS TLR Competition)  é encontrado nos tamanhos 30-622 pesando 330g/340g ; 36-622 pesando 380g/390g; 42-622 pesando 440g/450g ;  e 48-622 de 510g apenas na versão Classic.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.