MINHA HORA, NOVO LIVRO DE BRADLEY WIGGINS

A segunda autobiografia de Wir Bradley Wiggins,  My Hour (Minha Hora)  contando como foram todos os momentos da preparação até o objetivo de estabelecer um novo Recorde da Hora em bicicleta será lançado em novembro na Grã-Bretanha.

Wiggins percorreu  em uma hora 54,526 km em 7 de junho de 2015 - foto: GrahamWatson

Wiggins percorreu em uma hora 54,526 km em 7 de junho de 2015 – foto: GrahamWatson

As livrarias e lojas virtuais da Grã Bretanha receberão no próximo dia 19 de novembro,  a mais nova autobiografia de Wiggo. O novo livro tem o título de My Hour, ou na tradução direta “Minha Hora”,  que é o registro, após a sua saída da equipe profissional Sky,  dos momentos de preparação e de como foi a “Hora” no velódromo.”A marca da Hora  é uma coisa tão pura. Não há meio termo. É torturante, e implacável; para chegar até lá e fazê-lo, para entrar na pista é preciso coragem. É um grande jogo mental “ declarou o recordista ao anunciar a sua nova publicação que também incluirá imagens inéditas da sua preparação para a obtenção da nova marca.

Ainda sobre o livro e o recorde, Sir  Bradley Wiggins comentou:  “Estou imensamente orgulhoso de fazer companhia aos outros grandes nomes do ciclismo que enfrentaram esse recorde. O meu livro mostra exatamente o que eu passei e é uma homenagem a esses caras que já passaram por isso antes de mim. “.

My Hour é a segunda autobiografia de Wiggo a ser lançada pela editora britânica Yellow Jersey Press, a primeira  intitulada My Time vendeu mais de 310 mil copias, e foi um dos três livros de capa dura maior vendagem do esporte britânico. Em My Time, Wiggins conta os momentos difíceis de 2010, a perda do seu avô, os duros períodos de treinamento e de como foi a sua temporada de 2012 quando conseguiu se tornar o primeiro britânico a vencer o Tour de France e ainda ao conquistar sob grande pressão a medalha de ouro na prova de contra-relógio nos Jogos Olímpicos de Londres.

O britânico agora tem suas atenções voltadas para a sua equipe, a Wiggins Continental, e está trabalhando duro na preparação para as etapas da Copa do Mundo de Pista visando o Mundial de 2016 que será disputado no Lee Valley VeloPark de Londres, no mês de março, e depois os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro aonde espera encerrar sua carreira com um pódio. O que não o afasta de mais uma nova tentativa de quebrar o Recorde da Hora, após a conclusão desse longo ciclo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.