MOBIKE NO SHOPPING ELDORADO: facilidades das 6 às 23

Estacionamento, guarda-volume e muitas facilidades para o ciclista. Uma parceria entre a Mobike e o Shopping Eldorado garantem a todo usuário da bicicleta soluções práticas para o dia a dia e também para aquelas emergências de última hora, pois  com seu horário estendido,  o espaço pode ser um ótimo ponto de apoio para o ciclista que precisa de uma câmera de ar, uma peça ou algum presente para um amigo que pedala

Mobike fica no 2º Subsolo do Shopping Eldorado

A bicicleta cada vez mais faz parte da metrópole e assim novas oportunidades tem aparecido tanto para empreendedores como para os centros comerciais que precisam tornar seus locais atrativos e amigáveis para os usuários da bicicleta.  Dentro desse conceito a Mobike, empresa criada em 2016 e especializada em soluções para ciclistas e mobilidade urbana, e que até alguns meses atrás tinha sua estrutura de contêineres montada no Vila Butantã, agora está de casa nova.

O Point Mobike  fica no 2º Subsolo do Shopping Eldorado, aonde até pouco tempo atrás havia apenas o bicicletário do shopping,  agora o local conta ótimas soluções para o ciclista,  e um horário extremamente flexível , capaz de atender a praticamente todo o público que pedala ou que precisa de um ponto de apoio na região pois atende das 6 às 23 horas, horário de funcionamento do bicicletário e de toda a estrutura da loja.

A utilização do bicicletário é gratuita,  com um controle de entrada e saída, além disso pode-se calibrar os pneus ou até carregar a bateria de sua e-bike. Uma das grandes vantagens desse ponto de apoio ao ciclista é que pode-se chegar facilmente pelas ciclovias que há nas ruas de trás do Shopping e que levam á ciclovia da avenida Faria Lima.

Oficina da Mobike, aonde também podem ser encontradas as travas e cadeados da Abus – foto: George Panara/MundoBici

O novo espaço, da Mobike, manteve o conceito de decoração com contêineres  e o bicicletário recebeu um grafite do arquiteto e urbanista Fabio Panone Lopes. E conta com oficina, bicicletário, guarda-volume, loja,  vestiário com duchas individuais. A praticidade do novo point vale destaque, pois além de guarda volume com opção de envio de roupas para lavanderia feitos através da LimeLocker, há também locação de toalhas e kit de banho.

Passado um  mês desde a sua inauguração,  a Mobike viu o movimento do bicicletário crescer,  as 35 vagas tem alta rotatividade e já se trabalha junto à administração do shopping em um projeto de expansão para mais 20 vagas. São mais de 1000 pessoas circulando toda a semana pelo Point.

Com uma localização de destaque na Zona Oeste,  o espaço pode ser um ponto de encontro para quem utiliza a bicicleta em seus deslocamentos diários ou vai treinar na USP ou pedalar na Ciclovia da Marginal e precisa de um ponto de apoio para estacionar sua bicicleta , tomar uma ducha e ir para o trabalho ou estudar.  “A localização é estratégica. A Mobike está próxima a diversos centros empresariais, o que pode ser interessante para uma série de profissionais, que ainda não adotaram a bicicleta como meio de transporte por não contarem com estrutura para banho, ou mesmo para ajuste das bikes nas mais diversas necessidades”, diz Célia Padilha Fernandes, gerente de marketing da empresa.

Grafite de Fabio Panone Lopes destaca pontos turísticos da cidade de São Paulo – foto: George Panara/MundoBici

Além de todas as conveniências oferecidas, todas as as quintas-feiras  acontece o  “Quinta Mobike“, um passeio de aproximadamente 20 km pelas ruas da cidade de São Paulo com o apoio de guias e que tem como objetivo reunir as pessoas que curtem pedalar. Nessa mesma linha, outro projeto da  Mobike é a realização em um domingo do mês, de um passeio familiar.  Para o dia 16 de setembro também está programada a Caravana Mobike para visitação ao Shimano Fest 2018 que acontecerá no Memorial da América Latina.

A consolidação do Point Eldorado,  já está levando aos sócios da Mobike a estudarem a abertura de novos points, buscando transformar e elevando ao máximo o conceito de espaços amigáveis para a bicicleta. Um ótimo sinal que aponta para novos e modernos conceitos de negócios, aonde se vai muito além da tradicional bicicletaria, através de parcerias e oferecendo facilidades que podem incentivar ainda mais o uso da bicicleta e movimentando o mercado.

Deixe um comentário