MOVISTAR CRIA O TEAM GRAVEL SQUAD E TIRA DA APOSENTADORIA A ALEJANDO ‘BALA’ VALVERDE

Movistar vai para outros terrenos: Atenta ao crescimento do gravel, a mais antigas das estruturas do pelotão World Tour,  a espanhola Abarca Sports cria sua divisão fora-de-estrada, com o Movistar Team Gravel Squad tendo como destaque aos ciclistas Iván García Cortina, Ana Dillana, Haley Simmonds e Alejandro ‘el Bala’ Valverde que fará sua estreia no off-road no próximo 23 de abril, disputando ‘La Indomable’,  em Almería, na Espanha

Durou pouco a aposentadoria de ‘El Bala’ – agora o desafio é no gravel – foto: Movistar Team/Gobik

A criação da Gravel World Series, pela União Ciclística Internacional, no ano passado vem atraindo cada vez mais ciclistas e ex-ciclistas profissionais para esta modalidade que usa percursos entre estradinhas de terra, cascalho e alguns trechos de asfalto para as 13 provas na Europa, África do Sul e Oceania que servem como classificatória para o fechamento da temporada com o mundial na Itália.

Nesse movimento a mais antiga estrutura do pelotão profissional internacional, a Abarca Sports, que faz a gestão da Movistar acaba de ampliar sua atuação no ciclismo, criando o Movistar Team Gravel Squad.

A equipe de Gravel carrega os mesmos patrocinadores da equipe masculina e feminina -Telefónica, Canyon, Gobik, 226ers, ABUS e Fizik entre outros, e fará sua estreia em duas provas na Espanha: na La Indomable, (A Indomável) com 97 km, passando pela  Sierra Nevada, Calar Alto e o Mar Mediterrâneo e válida pela UCI Gravel World Series e no dia 29, em Girona, a The Traka.

Alejandro Valverde em um novo terreno com o Movistar Team Gravel Squad – foto: Movistar Team/Gobik

Para projeto off-road o Movistar Team Gravel Squad a equipe contará com alguns ciclistas das equipes de estrada masculina e feminina – como Iván García Cortina e da Movistar eTeam que disputa eventos de e-sports  – Ana Dillana, Hayley Simmonds  – que cruzarão seus atuais calendários de competição com as atividades no fora-de-estrada. Aos três se soma o grande nome da equipe Alejando Valverde que havia se aposentado ao final de 2022, mas que o novo projeto o tirou da aposentadoria.

Um novo uniforme foi desenhado pela marca espanhola de roupas Gobik para a equipe de gravel, em um uniforme que além de remeter ao tradicional azul da equipe, também leva um tom marrom que remete aos percursos fora de estrada.

Ainda não foi divulgado todo o calendário do Team Gravel Squad, mas já há sinais de que outros ciclistas da estrutura Movistar marcarão presença no novo esquadrão graveleiro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.