NONNA LINA COM MAIS DE 70 FAZENDO DOWN HILL EM UM PEDAL

Aos 75 anos de idade Nonna Lina é uma vovó italiana que desce morro abaixo pelas estradas de Pesaro, na Itália, apoiada em um único pedal. Equilíbrio e técnica em uma bicicleta de passeio

Nonna Lina e seu particular estilo para encarar as descidas de Pesaro - foto: reprodução Youtube

Nonna Lina e seu particular estilo para encarar as descidas de Pesaro – foto: reprodução Youtube

Seu particular estilo e sua vitalidade, levou a um grupo de ciclistas a adotá-la como madrinha do grupo  italiano de mountain biker’s Moretta Team. O Moretta é mais que uma equipe, é um projeto social que ao grito de “Mountain Bike Para Todos” criou uma rede de amigos das trilhas na cidade de Pesaro. O grupo é aberto a todos, a ideia é de pedalar em meio a natureza e de que isso é muito bom, ajuda a fazer novos amigos e traz muita energia positiva;  para validar todo o discurso ninguém melhor que esta senhorinha com mais de 70 anos que despenca, a toda velocidade, apoiada em um único pedal.

Donna Lina é  uma senhora que acompanha as várias ações sociais do Moretta Team e que muitas vezes é vista pelas ladeiras da cidade despencando em sua bicicleta de uso urbano apoiada em apenas um dos pedais – equilíbrio e técnica de sobra para quem usa a bicicleta para ir de um lado a outro , subir e descer as Colinas de Pesaro e ainda equilibrar a sacolinha de compras no guidão com 75 anos de idade. Diariamente, seja verão ou inverno, Nonna Lina faz o mesmo percurso até uma pequena chácara levando alimentos para suas galinhas e coelhos; depois cuida da hora, colhe legumes , carrega a sacolinha e volta na casa a todo pedal.  “Antigamente ia montada por essa descida como uma louca; o tempo passou e agora me sinto mais segura em um único pedal, pelo menos em caso de perigo eu posso apoiar o pé no chão. Mas ainda posso sentir o gostinho das descidas como quando eu era jovem”, comenta alegremente Lina Orazzi  a vovó de quatro netos. Seus dois filhos até pensaram em trocar sua bicicleta por uma        e-bike,  acreditando que talvez com uma bicicleta elétrica ela teria mais conforto, mas a ciclista não gostou da ideia, na decisão pesou o apego e  a confiança que tem boa e velha bicicleta de passeio que pedala diariamente.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.