Rainbow: Caloi e artista Doug Reder juntos  pelos direitos LGBTQIA+

Doug Reder criou grafismo especial para a nova Caloi Rainbow. Peça única feita a mão que celebra o Mês da Diversidade e incentivando o público a realizar doações; em julho será comercializada uma edição limitada a 150 unidades com lucro revertido para a Casa Miga, entidade de Manaus que acolhe brasileiros, refugiados e imigrantes LGBTQIA+ expulsos de casa e/ou em situação de vulnerabilidade social

Caloi Urbam com grafismos de Doug Reder feitos a mão – foto: Caloi

Desde 2019 a Caloi está inserida no movimento pela luta dos direitos da comunidade LGBTQIA+ com ações como colorir o seu icônico logotipo do ciclista vencedor com as cores do arco-íris, ou com o lançamento do modelo Caloi Rainbow em edição limitada ou como no ano passado quando apoiou a cantora Liniker.

Muito, antes de levar a público essas ações, a empresa criou internamente o seu Comitê de Diversidade, que nasceu para proporcionar mais oportunidades para todos dentro da companhia, além de debater o papel da empresa na sociedade brasileira.

No Mês da Diversidade, celebrado anualmente em junho, neste ano a a Caloi se juntou ao artista visual Doug Reder para chamar a atenção para as causas da comunidade LGBTQIA+.

Além da peça de exposição serão lançadas 150 bicicletas Urban Rainbow – foto: Caloi

Doug criou um novo grafismo, feito totalmente a mão, para a nova Caloi Rainbow – modelo de bicicleta que é um símbolo da marca na luta pela diversidade.

A nova versão da Rainbow desta vez foi criada sobre a bicicleta Caloi Urbam;  trazendo elementos lúdicos, com cores nostálgicas e vivas, que remetem muito à todas as histórias por baixo da bandeira do arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIA+. Toda a arte do grafismo criado pelo artista e incorporada nessa nova versão da bicicleta representa a liberdade, a aceitação e a coragem de todos a serem exatamente quem são.

Acredito que pra mim e muitas pessoas, a Caloi remete à infância, liberdade e afeto. Lembro de quando ganhei minha primeira bicicleta do meu pai, era uma Caloi. Lembro também de meu avô, hoje aposentado. Ele teve uma bicicletaria por muitos anos numa cidadezinha no interior do Paraná. Na oficina, onde passei grande parte da minha infância, tenho muito carinho dessas memórias. Eu ajudava com os clientes, brincava e andava de bicicleta pela cidade. Minha relação com a bicicleta começou muito novo e ela segue fazendo até hoje parte da minha história, por isso significou muito pra mim poder resgatar todas essas lembranças e poder celebrar com meu trabalho e minha arte uma causa que me atravessa diretamente. Me autoconhecer, me aceitar e me amar foi um processo intenso, mas que me trouxe muitas conquistas e momentos felizes, como artista e como pessoa. Somos indivíduos com características e histórias que nos tornam únicos neste mundo e devemos celebrar isso! Estou muito feliz em compartilhar esse projeto com a Caloi!”, Doug Reder.

“A nova Caloi Rainbow criada pelo Doug teve o grafismo desenhado a mão por ele. Trata-se de uma peça única, uma obra de arte, que celebra a causa da comunidade LGBTQIA+. Assim como tem orgulho de ser uma marca brasileira, a Caloi também tem orgulho de fabricar bicicleta para todos. Há anos incentivamos a igualdade no País, chamando a atenção com ações e campanhas, e aqui estamos novamente, como estaremos em 2023, 2024 e sempre. A nova Caloi Rainbow representa a liberdade, a aceitação e a coragem da comunidade LGBTQIA+, palavras que são como símbolos dessa luta, como a nossa bicicleta”, comenta Eduardo Rocha, CMO (Chief Marketing Office – diretor de marketing) da Caloi.

Esta versão da Caloi Rainbow criada em parceria com Doug Reder será exposta pela Caloi neste mês de junho incentivando o público a realizar doações para a Casa Miga. Em julho, 150 bicicletas do modelo, com grafismos únicos de Doug, serão comercializadas pela empresa e todo o lucro da venda do produto será destinado para a Casa Miga, que acolhe na cidade de Manaus a brasileiros, refugiados e imigrantes LGBTQIA+ expulsos de casa e/ou em situação de vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.