RED ZONE 5 & RED METAL 5: FULCRUM AMPLIA SUA LINHA DE RODAS PARA MTB

A Fulcrum, após o recente lançamento da Red Zone Carbon e da Red Zone 3, acaba de apresentar mais dois modelos à sua coleção de rodas voltadas para o mountain bike. Fabricadas em alumínio, as novas Red Zone 5 e Red Metal 5 posicionam-se como modelos de entrada e completam a linha off-road da marca italiana, respondendo às necessidades de quem procura um produto de alta performance sem descuidar a relação qualidade/preço

Red Zone 5 da Fulcrum foram feitas para enfrentar todo tipo de situação – foto: Fulcrum Wheels

O retorno da Fulcrum ao mountain bike com a  Red Zone Carbon, e sua  ‘irmã’ com aros de alumínio Red Zone3 se completa com mais dois novos modelos,  Red Zone 5 e Red Metal 5 posicionados pela fabricante como modelos de entrada, mas com alta qualidade mas com preços mais acessíveis – dentro do seu posiconamento no mercado – para quem busca produtos que garantem alta qualidade e confiabilidade  

A Red Zone 5 foi projetada para os práticantes de cross country e de maratonas, enquanto a Red Metal 5 foi projetada para o trail. Diferentes recursos para diferentes necessidades, mas segundo o fabricante com a mesma filosofia de design. O objetivo dos engenheiros da Fulcrum era desenvolver dois produtos perfeitos para treinamento e lazer, resistentes e confiáveis ​​para vários usos.

Pense em um par de tênis versátil, resistente e com uma excelente relação qualidade/preço, assim são as  Red Zone 5 e Red Metal 5, rodas que podem enfrentar as mais diversas situações e são ideais para a intensidade do uso diario. Do treino à competição, estas rodas são as companheiras perfeitas para as mais diversas situações, incluindo descidas e trechos técnicos, onde a resistência é fundamental.

Par de rodas Red Metal pesa 1890 g- foto: Fulcrum Wheels

Como um par de tênis versátil, durável e econômico, o Red Zone 5 e a Red Metal 5 podem lidar com muitas situações diferentes e são ideais para uso diário intensivo. Do treino à competição, estas rodas podem acompanhar o ciclista nas mais variadas situações, incluindo descidas e terrenos irregulares, onde a resistência é um fator chave.

Os novos cubos compartilham a mesma carcaça que os cubos usados na Red Zone Carbon e na Red Zone 3. As diferenças são encontradas no eixo e nos rolamentos: a Red Metal 5 e Red Zone 5 utilizam rolamentos selados, duráveis e  eficientes, com a possibilidade de microrregulagem através de  um anel específico.

Cubos da Red Zone 5 e da Red Metal 5 são os mesmos da topo de linha Red Zone Carbon – foto: Fulcrum Wheels

Red Zone 5 e Red Metal 5 são montadas com aros 2-WAY FIT READY com uma altura de apenas 18,6 mm e uma nova seção assimétrica, redesenhada especificamente para garantir o equilíbrio ideal da tensão dos raios. A diferença entre os modelos, está na largura do aro, que é mais largo em relação às versões anteriores, para que possam ser usados com pressões mais baixas, para melhor aderência e controle em condições mais extremas.

A Red Zone 5 tem uma largura interna do aro de 27 mm e pesa 1840 g, enquanto a largura interna do canal da  Red Metal 5 é de 30 mm, com um peso total de 1890 g. Os dois modelos modelos vêm com a fita de aro para sem pneus sem  câmara – tubeless – já instalada e as válvulas tubeless, prontas para uso após a montagem dos pneus. O peso total máximo do sistema (ciclista+bicicleta) é de 125 kg.

foto: Fulcrum Wheels

As rodas ganharam um novo visual. Um novo desenho gráfico –  tom sobre tom, com acabamento parcialmente brilhante e parcialmente fosco, envolve o perfil do aro ao redor da área da válvula, enquanto a tradicional caixa vermelha, com o logotipo, está no  lado oposto do aro.

Grafismo moderno com cores tom sobre tom foto: Fulcrum Wheels

RED ZONE 5

Tipo de pneu:  2-Way Fit™ Ready (Clincher/Tubeless Ready)

Diamêtro do aro: 29”

Disciplina MTB

Categoria ASTM 3

Peso 1840 g

Material do aro:  Alumínio

Detalhe do aro Sleeve joint (junção por manga)

Perfil Baixo

Altura dos aros – dianteiro/traseiro: 18,6 mm, assimétrico

Largura do aro: 31,2 mm

Largura interna do canal:  27 mm

Para freios a disco

Opção de sistema de freios:  AFS™

Compatibilidade eixo dianteiro HH15-110 Boost

Compatibilidade eixo traseiro HH12-148 Boost

Raios:  28 dianteira / traseira – aço inox – perfil redondo, retos ‘Straight pull’

Níples de aluminio

Cubos dianteiro e traseiro em alumínio, com  flanges de alumínio

Rolamentos selados

Eixo de alumínio

Límite de peso (sistema) 125 kg

Versões de roda livre:  XD, HG11, MS12

Preços na Europa e Estados Unidos

€ 391,00 (HG11,XD), € 404,00 (MS12)

$ 465,00 (HG11,XD), $ 482,00 (MS12)

RED METAL 5

Tipo de pneu:  2-Way Fit™ Ready (Clincher/Tubeless Ready)

Diamêtro do aro: 29”

Disciplina MTB

Categoria ASTM 4

Peso 1890 g

Material do aro:  Alumínio

Detalhe do aro Sleeve joint (junção por manga)

Perfil Baixo

Altura dos aros – dianteiro/traseiro: 18,6 mm, assimétrico

Largura do aro: 34,2 mm

Largura interna do canal: 30 mm

Para freios a disco

Opção de sistema de freios:  AFS™

Compatibilidade eixo dianteiro HH15-110 Boost

Compatibilidade eixo traseiro HH12-148 Boost

Raios:  28 dianteira / traseira – aço inox – perfil redondo, retos ‘Straight pull’

Níples de aluminio

Cubos dianteiro e traseiro em alumínio, com  flanges de alumínio

Rolamentos selados

Eixo de alumínio

Límite de peso (sistema) 125 kg

Versões de roda livre:  XD, HG11, MS12

Preços na Europa e Estados Unidos:

€ 410,00 (HG11,XD), € 424,00 (MS12)

$ 489,00 (HG11,XD), $ 506,00 (MS12)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.