ROCKHOPPER – CLÁSSICA, REVIGORADA E PROVOCADORA

Uma das bicicletas mais emblemáticas da Specialized é a Rockhopper, talvez diminuída por alguns por se tratar de um modelo de entrada, sempre foi uma bike que atendeu a todas as expectativas deixando boas sensações ao se pedalar. A novidade é que o modelo 2021 foi reformulado, ganhou geometria XC Sport. E mesmo com alma esportiva atende a todos os púbicos, com 8 opções de tamanho, bons componentes é uma opção de entrada para quem quer começar a pedalar a marca californiana

Rockhopper 2021 – nova geometria XC Sport

Geralmente os meios de comunicação dão maior destaque ao sonho do que aquilo que é palpável – ou adquirível para a grande maioria dos consumidores. Alta tecnologia, materiais mais nobres, preços elevados – traçando um paralelo com o mercado automobilístico é como tratar de Ferraris, Lamborghinis e outros veículos dos sonhos, e acabamos esquecendo dos modelos básicos de entrada, bem equipados e que atendem amplamente as necessidades do usuário e lhe garantem muito prazer.

Isso também está acontecendo com a bicicleta com os modelos de entrada, alguns por sua extrema simplicidade e pouco desenvolvimento do projeto, outros porque simplesmente são ofuscados por modelos superiores da marca. Porém é a bike de entrada, aquela que desperta o gosto e prazer por pedalar, e a que deve oferecer ao ciclista confiança e ampla funcionalidade, sem sustos ou reações desagradáveis.

Apontando nesse público que quer uma bicicleta que tenha ótimo desempenho nas trilhas com todo o apelo do XCO – cross country – mas que seja polivalente, inclusive para uso urbano ou mesmo em cicloviagens. Simplesmente uma provocação ao ato de pedalar; entregando um modelo icônico a Specialized aposta na fidelização dos seus consumidores e fãs da marca.

Quadro polivalente tem ótimo desempenho nas trilhas

Isso fica claro com um modelo como a Rockhopper, uma bike criada no final da década de 80 e que passou por atualizações constantes. Com a geometria XC Sport  para o modelo 2021 ela foi revigorada com um novo ângulo de caixa de direção mais alta (68,5° no modelo 29” e 68° no 27,5″), com suspensões com curso adequado ao tamanho da bicicleta. Trata-se de um quadro polivalente que pode ser usado para provas de XCO e ainda rodar pela cidade com muito conforto. A inspiração é da Epic HT e da Chisel, mas com uma posição de pedalar um pouco mais ereta, favorecendo os ciclistas menos experientes.

O novo quadro da Rockhopper está construído com a liga de alumínio A1 Premium da Specialized com tubos de alumínio conificados – double butted – que garantem leveza e a resistência onde se faz necessária , traduzindo-se em um quadro mais leve. Para garantir um melhor custo benefício, o quadro volta a adotar o movimento central de rosca em lugar dos movimentos centrais tapered, o que pode parecer um retrocesso, tem uma vantagem para um modelo de entrada por serem mais simples de serem reparados e substituídos , o que se traduz em uma vantagem para quem usa a bicicleta para viagens e nem sempre tem uma bike shop com variedades de peças à disposição,

A Rockhopper já vem predisposta para roteamento interno dos cabos, inclusive para o cabeamento de selim retrátil. Além disso traz perfuração para instalação de rack, e foram além disponibilizando espaço para instalação de descanso lateral, por se tratar de bicicleta de entrada há nesse público consumidor muitos que ainda optam pela instalação do pezinho para estacionar a bicicleta.

Todas as Rockhopper vem equipadas com suspensão, o modelo de entrada com a Suntour SR XCE 28-DS, passando pela XCM 30 com trava e no modelo Rockhopper Elite com a Rock Shox Judy Silver Air, todos eles com a calibragem do Programma RX (Recommended Experience) onde cada cartucho de ar e mola são montados levando em conta o tamanho da bicicleta, saindo da montagem standard que vem do fabricante,  com esse setup particular da Specialized é possível garantir uma melhor experiência ao ciclista.

Todos os modelos utilizam freios a disco e  vem calçados com os pneus Ground Control, manoplas Trail (as mesmas da linha Epic S-works)  e selim Bridge – Body Geometry. As opções de câmbio passam pelo Shimano Tourney 2×8 com  trocadores MicroShift, Shimano Altus 9×2, Microshift 1×9 (com cassete 11/42), Shimano Alivio 2×9, Shimano Deore 1×10 (com cassete 11/42) e a topo da linha com o Sram SX 1×12 (com cassete 10/51).

A Rockhopper tem a maior opção de tamanhos do mercado, vai desde o pequeno XXS com rodas de 26” (apenas para alguns mercados) e do S ao XXL, sendo que os tamanhos S e M dão a ótima opção de escolha entre as rodas 27,5” ou 29”, os tamanhos maiores só estão disponíveis para rodas de 29”. Essa opção por tamanhos de roda de 26 ou 27’5” também facilita a passagem da bicicleta infanto-juvenil de aro 24” para a bicicleta adulta, além de atender perfeitamente o pessoas mais baixas.

Como em toda a linha, a Specialized também adota para a Rockhopper o conceito Além do Gênero onde os modelos se encaixam perfeitamente no usuário, independente do gênero ou do seu nível de experiência,.

Desde julho os novos modelos já se encontram disponíveis na rede de parceiros da Specialized em todo o Brasil. Por enquanto, para o mercado nacional, estão programados apenas seis modelos da Rockhopper, todos de aro 29”. Com preços a partir de R$ 3.999 para o modelo Rockhopper 29 com Shimano Tourney; R$ 4.999 para a Sport 29 com Altus 2×9; R$ 5.699 para a Comp 29 com Microshift 1×9; R$ 5.699  para a Comp 29 Altus 2×9; R$ 7.499 para o modelo Elite 29 com Deore 1×10 e o topo da linha Rockhopper Expert 29 equipada com Sram SX 1×12 ao preço de R$ 8.999 .

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