SANTANDER QUER SE FIRMAR COMO O BANCO DO CICLISMO BRASILEIRO E DA BICICLETA

O Banco Santander cada vez mais se coloca como protagonista junto ao público da bicicleta. Além de patrocinar a Brasil Ride e a Ciclovia do Rio Pinheiros, agora as ações apontam para o apoio na esperança olímpica de Henrique Avancini; na oferta de produtos como financiamento para compra de bicicletas e peças, seguros, criação de pontos de apoio em rotas de treinamento e também como anunciante nas transmissões das Grandes Voltas e no MTB Festival

Como ciclista olímpico, Henrique Avancini terá o apoio do Santander – foto: divulgação

Em uma ação que o coloca como o banco do ciclismo e do ciclista brasileiro, o Santader apresentou na segunda-feira (24/5) sua estratégia de incentivo ao esporte a pedal. De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio terá como estandarte o campeão mundial de mountain bike marathon em 2018, e atual terceiro colocado no ranking UCI de XCO, Henrique Avancini, um dos favoritos ao pódio nas olimpiadas.

As ações marcam a ofensiva do Banco no apoio ao ciclismo esportivo, que inclui desde patrocínio à exibição de provas nacionais e internacionais e soluções financeiras voltadas aos praticantes. Tudo isso sob o slogan: Santander, o banco do ciclismo brasileiro.

Esperança de medalha, Avancini terá sua imagem ligada ao banco

Entre as novidades, está uma linha de financiamento exclusiva para a compra de bicicletas e peças a partir de R$ 2,5 mil, com prestações em até 48 vezes e taxas de juros a partir de 1,69% sem limite máximo para o valor da compra, o que facilita para muitas pessoas a aquisição de modelos mais sofisticados como os utilizados para competição.

Na contratação de seguros, o Santander estende aos ciclistas amadores ou profissionais a cobertura de suas apólices de vida e acidentes pessoais, dando cobertura a ocorrências sofridas enquanto pedalam. Além disso, como em outros planos, nos casos de roubo ou furto qualificado de bicicletas, elas estão incluídas nos planos de seguro residencial.

Parada Santander, ponto de apoio aos ciclistas na Ciclovia da Margina Pinheiros – foto: divulgação

O envolvimento do Santander com o ciclismo de competição se estende às transmissões das Grandes Voltas – Giro, Tour e Vuelta – e no Tour da Suíça – com a aquisição de cota de patrocínio no canal por assinatura ESPN. Ainda nas ações junto às transmissões para a tevê, o Santander será o patrocinador do MTB Festival no canal BandSports. O evento que chega à terceira edição mais uma vez será disputado em Mariporã (SP), entre os dias 05 a 07 de novembro.

No Brasil, o Banco havia iniciado seu apoio aos eventos de ciclismo, no ano passado quando anunciou seu patrocínio aos 10 eventos da temporada 2021 da Brasil Ride (Brasil Ride Espinhaço e Maratona do Cipó, Road Brasil Ride e Festival Brasil Ride Botucatu, Taça Brasil XCO Brasil Ride, Maratona Bike Club Brasil Ride e Warm Up Brasil Ride Linhares, Brasil Ride Bahia e Maratona do Descobrimento, Gravel Race).  

Patrocínios e apoio ao ciclista

Em conjunto com as ações voltadas para a competição, o banco também abraçou, no final de 2020 o patrocínio de ações na Ciclovia da Marginal Pinheiros com a revitalização do espaço e a implantação da Parada Santander, ponto de referência e apoio aos frequentadores daquele espaço. Além, disso o banco tem carretas de apoio ao ciclista que serão levadas a conhecidos locais de treinamento, como a Estrada do Romeiros.

“A bicicleta está ou esteve presente na vida de quase todos nós em algum momento, e vemos recentemente um grande aumento do interesse dos brasileiros pelo seu uso para transporte, lazer e como prática esportiva”, afirma Patricia Audi, vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil. “Isso ficou claro para nós após patrocinarmos a revitalização da ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros, por onde hoje já trafegam mais de 70 mil ciclistas a cada mês”.

Na Europa Santander patrocina Volta a Portugal

O ciclismo não é novidade para o banco espanhol, sua relação com o esporte é forte: em 2016 tornou-se principal patrocinador da Volta a Portugal em Bicicleta; na Espanha patrocina algumas provas de mountain bike, ações como a 1,2,3 a Correr; patrocinando em algum momento equipes de Base em várias cidades da Espanha, além de, em um passado recente (de 2015 a 2018) patrocinar a camisa de líder de montanha do Tour des Fjords.

Principal nome do ciclismo brasileiro, Henrique Avancini, destaca o crescente interesse dos brasileiros pela bicicleta em um momento muito propício para esta parceria com o Santander. “Esse boom ainda não foi acompanhado por um aumento da estrutura, do apoio ou de visibilidade para quem vive do esporte, ou quer levar mais a sério os treinos. Quando um banco oferece serviços como um seguro para acidentes ou crédito para a compra de bikes competitivas, acredito que podemos levar o ciclismo para um outro patamar”, acrescenta o atleta.

vídeo com a campanha: Santander, o banco do ciclismo brasileiro

Igor Puga, diretor de Marketing e Marca do Santander Brasil, destaca a importância do ciclismo e a importância das ações futuras do banco para popularizar a modalidade: “O ciclismo esportivo é praticado por milhões de brasileiros de todas as regiões do País, de todas as idades e em zonas urbanas e rurais. Com o patrocínio ao Avancini e das transmissões de TV queremos amplificar o impacto e o conhecimento da modalidade no País e conversar diretamente com esse público, oferecendo produtos e serviços que realmente atendam às necessidades de quem gosta do esporte”.

Durante a apresentação, Avancini destacou a importância de que o esportista, seja ele iniciante ou mesmo olímpico tenha ao seu lado marcas dispostas a investir na modalidade: “Se nós avaliarmos o atleta como uma função laboral, eu diria que é difícil encontrar um outro trabalho em que a continuidade seja tão importante. Falamos de uma escolha e estilo de vida completamente instável pelos desafios da natureza do esporte. Por isso é importante de alguma forma ter uma espécie de segurança e propósito comum em saber que uma marca caminha na mesma direção que você almeja. É uma garantia de que a sua dedicação é compartilhada por alguma instituição, isso dá uma força ao propósito do atleta muito mais profunda. Acho que é algo que faz sentido para as duas partes, atletas e marcas, pois compartilham valores em comum”.

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