SHIMANO CUES – SIMPLIFICAÇÃO E COMPATIBILIDADE PARA TODOS OS PÚBLICOS

Nem montanha, nem estrada. A nova linha de Shimano Cues foi desenvolvida para o uso urbano, para quem faz suas saídas por lazer ou para aqueles que adotam a bicicleta como um estilo de vida de forma mais leve mas sem perder a esportividade. Com grupos de gama média de 9, 10 e 11 velocidades, tem como trunfo a compatibilidade, mudanças de marchas suaves e, segundo a fábrica, com uma maior vida útil dos componentes

Shimano Cues U8000 de 11 velocidades – foto: Shimano

Em busca de simplificar a vida das pessoas que usam a bicicleta sem pensar em competições ou grandes desafios, a Shimano que no ano passado havia lançado uma linha Cues direcionado para o mercado das e-bikes (bicicletas elétricas a pedalada assistida) para o público que usa as bicicletas no dia a dia ou para viagens.  Agora ela dá mais um passo desenvolvendo uma nova linha média de componentes de 9, 10 e 11 velocidades sob o nome Shimano Cues e todos compatíveis, facilitando na hora de escolher ou montar a bicicleta, ofertando grupos de gama média, funcionais e com componentes duráveis ​​feitos especificamente para o ciclista de médio porte que busca funcionalidade e soluções confiáveis.

SIMPLICIDADE

A nova linha Shimano Cues busca simplificar as diferentes gamas de componentes de 9, 10 e 11 velocidades em uma marca única e que tem como grande destaque a compatibilidade. E para o consumidor leigo ou aquele que não está tão habituado às famílias de componentes e seus detalhes, a novidade trará uma nova experiência de compras. A complexidade na hora de escolher se limita à opção pela transmissão. A decisão agora é simplificada ao número de velocidades e escolher na linha Cues os componentes.  

U4000 é a opção de entrada dos componentes Cues com 9 velocidades – foto: Shimano

A solução apresentada com a gama de produtos Shimano Cues pode remeter ao que havia no passado uma simplicidade na hora da escolha, acrescidos à compatibilidade entre todas as transmissões para o consumidor facilita na hora da escolha, por outro lado para o lojista isso também contribui pois a complexidade dos produtos é muito menor o que repercute diretamente nos volumes de estoque.

Por exemplo, os sistemas de transmissão Cues usam roldanas de câmbio, pinhões e correntes tradicionais, o que possibilita a redução da diversidade de estoques de componentes da loja e simplificando o processo de manutenção para bicicletas de gama média.

Segundo o fabricante japonês, esse sistema pode aumentar consideravelmente a possibilidade de que a loja ou bicicletaria tenha à disposição as peças para reparar a bicicleta.

VERSATILIDADE

Para desenvolver o Shimano Cues os engenheiros da marca optaram por evitar o tradicional modelo de aplicar a tecnologia de cima para baixo, ou Trickle Down (em cascata), optando por concentrar o desenvolvimento nas necessidades únicas de quem usa a bicicleta em seu dia a dia. Isso levou a criação de uma linha com maior compatibilidade e versatilidade.

O espaçamento entre os cassetes é unificado para as transmissões de 9, 10 e 11 velocidades com isso aumenta a possiblidade de trocar os componentes entre um maior grupo de usuários e atender ao mesmo tempo vários estilos de pedalar. Isso permite novas possibilidades para especificar combinações de componentes que atendem a um maior número de ciclistas.  

DURABILIDADE ACIMA DE TUDO

Para garantir a tranquilidade e uma maior vida útil aos componentes Shimano Cues todo o projeto foi centrado na tecnologia de tratamento de transmissão Linkglide usado para atender as exigências das e-bikes. Os cassetes e as correntes são construídos para resistir ao desgaste diário, prolongando sua vida útil e oferecendo mudanças suaves e intuitivas em bicicletas tradicionais ou às de pedalada assistida e seu elevado torque.

A tecnologia Shimano LINKGLIDE melhora a experiência geral de troca de marchas graças a um design de dentes dos pinhões completamente novo que guia a corrente para cima e para baixo ao longo do comprimento do cassete. Ciclistas de todos os níveis de habilidade podem experimentar o nível mais alto de mudança da SHIMANO, já que o LINKGLIDE foi projetado para mudar suavemente em qualquer direção, mesmo ao se aplicar fortes cargas no momento da troca de marchas e pedalar.

A tecnologia de transmissão mais duradoura da Shimano, o sistema Linkglide,  apresenta dentes de cassete mais altos e grossos que fornecem uma maior área de contato com a corrente. Reduzindo a possibilidade de salto da corrente, e, distribui as forças de pedalada, evitando o desgaste prematuro próprio de todos os sistemas de marchas quando as trocas são feitas por ciclistas menos experientes. Uma troca de marchas mais suave também ajuda a prolongar a vida útil dos componentes Shimano CUES, para que os ciclistas substituam os componentes com menor frequência, e com isso reduzindo custos de manutenção..

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.