SHIMANO LANÇA LINHA DE SAPATILHAS S-PHYRE

Uma nova, e sofisticada, linha de sapatilhas para ciclismo de estrada e mountain bike da Shimano deverá chegar às lojas em breve. A coleção recebeu o nome de S-Phyre e apresenta um novo conceito com um design requintado e muita tecnologia em sua fabricação

A coleção de sapatilhas Shimano S-Phyre RC9 e XC9

A coleção de sapatilhas Shimano S-Phyre RC9 e XC9

Como resultado do extenso e constante trabalho desenvolvimento junto com os testes realizados na estrada por profissionais do ciclismo, do mountain bike e do ciclocross a nova linha S-Phyre tem um objetivo: maximizar a força de transmissão de potência na pedalada, possibilitando uma melhor performance e resultando em uma perfeita conexão entre bicicleta, sapatilha e a ação do ciclista. A linha S-Phyre se completa com uma nova coleção de meias.
As novas sapatilhas S-Phyre são confeccionadas em Teijin Avail, uma micro-fibra de couro sintética, de grande elasticidade e resistência com micro-furos ondulados que possibilitam uma melhor ventilação, o novo material também possibilita um ajuste como se fosse uma luva.

Novo modelo S-Phyre RC9

Novo modelo S-Phyre RC9

O novo desenho da parte superior atende a vários formatos de pé com maior conforto, isso também graças ao mecanismo de fecho Porwerzeone, com dois discos tipo Boa IP1 que permitem fechamento rápido e preciso com a possibilidade de micro ajustes.
As sapatilhas S-Phyre apresentam uma nova técnica na construção da sola ultra rígida que possibilitou uma redução de peso, traduzindo-se em maior estabilidade e aumento da transferência de força na pedalada. Resultando em um peso final de 232 gramas para um calçado de número 42 para o modelo RC9 – destinado para o ciclismo de estrada e que estará disponível nas cores azul, branco e amarelo.

S-Phyre XC9 para mountain bike e ciclocross

S-Phyre XC9 para mountain bike e ciclocross

Para os mountain bikers a opção é a XC9 que combina os benefícios da transferência de potência das sapatilhas de estrada com as qualidades robustas que são necessárias para as trilhas e disputas off-road. O solado especifico tem maior durabilidade e oferece alta resistência à abrasão e foi desenvolvida em parceira com a Michelin, levando em conta os momentos em que o o usuário terá que desmontar da bicicleta com necessidade de uma melhor apoio, reduzindo os escorregões em pisos enlameados. O solado é quase minimalista, com três seções construídas com dois compostos de borracha, com pequenos triângulos antiderrapantes que proporcionam maior aderência em condições extremas com pedras, raízes e pisos escorregadios. O modelo XC9 tem um peso de 325 gramas (tamanho 42). E para quem deseja maior apoio o modelo tem como opcional cravos extra-longos de 18mm. Com modelos totalmente compatíveis com os pedais SPD.

Solado da XC9 foi desenvolvido em parceria com a Michelin

Solado da S-Phyre XC9 foi desenvolvido em parceria com a Michelin

Além das sapatilhas a nova linha S-Phyre inclui uma coleção especifica de meias com tecnologia que permite uma melhor regulação da temperatura corpórea , amortecimento com conforto em áreas de pressão, construção anatômica com contornos em tecido nas guias de tornozelo, estabilidade no calcanhar com tecnologia antiderrapante, com um punho alto .
Segundo a Shimano estes lançamentos estarão disponíveis nas lojas até o final de 2016

Deixe uma resposta